Unboxing: Estabilizador para Smartphone - Zhiyun Z1-Smooth-C


Hoje estou aqui para vos dar as primeiras impressões de um estabilizador de imagem para Smartphone, o Zhiyun Z1-Smooth-C, que é uma solução a baixo dos 200€ e bem mais barata que outro estabilizador de imagem que ando a testar.

Dessa forma o objectivo deste aparelho é estabilizar as filmagens com o smartphone, ficando-se com uma filmagem muito mais interessante e sem ficar tremida.

Em termos de aparelho, temos então uma zona com um joystick para podermos controlar para onde apontar o smartphone. Temos também um botão ligar e desligar, um led que informa o estado da bateria e microUSB.
Em termos de bateria utiliza duas pilhas recarregáveis do tipo 18350, o que pode facilitar arranjar mais baterias para se ter carga extra.
O corpo é em alumínio e tem muito boa qualidade, por baixo temos o local para aceder às pilhas e também tem rosca para se poder colocar o estabilizador num tripé ou acessório equivalente.




No que toca a acessórios, temos então duas pilhas recarregáveis, o carregador, manual, cabo USB -> microUSB, um contrapeso e uma protecção em espuma para aplicar caso pretendam.






Primeiras impressões


Em termos de utilização é tudo feito pelo botão de joystick e dessa forma existem 3 modos, o bloqueado, em que fica a estabilizar a imagem sempre para o mesmo ponto de referencia, e depois temos o default em que vamos poder virar para a esquerda/direita, cima/baixo e ter a imagem estabilizada horizontalmente, ou o modo em que podemos direcionar para cima/baixo ou inclinar um pouco o smartphone. Isto tudo é feito alternando os modos através de um clique no botão do joystick ou dois cliques. Também funciona virado para baixo e verticalmente.

Para quem só pretende estabilizar a imagem e não precisa de muitas complicações, parece-me que pode vir a ser uma solução bem interesante.




Onde Comprar: tomtop (de Armazém Europeu) com cupão AJ3OFF tem desconto de 5.61€
Desconto válido até 30 de Junho com cupão AJZHIYUN15 de 15$.

0 Comments: