Análise: Smartphone Huawei Nova


Aqui estamos com a análise de mais um smartphone interessante. Uma qualidade muito boa e com um comportamento bastante bom para uma gama média-alta. O que gostaria de ver era um preço um pouco mais em conta e seria excelente!

Dessa forma o Huawei Nova está equipado com um ecrã de 5 polegadas  Full HD com Snapdragon 625, 3 GB de RAM e 32 GB, conta com uma câmara de 12 MP e uma câmara frontal de 8 MP.
Além disso tem uma bateria de 3020 mAh, um conector USB type-C, sensor de impressões digitais traseiro, Wi-Fi 802.11 b/g/n, NFC, Bluetooth 4.1, GPS e Android 6.0.1 personalizado com interface EMUI 4.1.



Unboxing


À frente podemos encontrar o ecrã de 5 polegadas, indicação da marca por baixo do ecrã e, por cima, a câmara secundária e os sensores proximidade e luminosidade.
Em baixo localiza-se o conector USB type-C, altifalante, e por cima o jack de áudio de 3,5 mm e um microfone.
Do lado esquerdo temos a slot para os cartões SIM e do lado direito os botões de controlo de volume e de bloquear e desbloquear.
Na parte traseira encontramos a câmara de 12 MP, o flash LED e o sensor de impressões digitais.



Acessórios


No que toca a acessórios, podemos então contar com o cabo USB -> USB Type-C, auriculares, peça para colocar os cartões SIM, e carregador.



Utilização


Podemos contar então com um smartphone com o interface gráfico EMUI 4.1 desenvolvido pela própria Huawei baseado em Android 6.0. Neste ponto o interface é bastante intuitivo, mas nada semelhante ao Android 6.0 stock.
Dos 32GB podemos usar cerca de 24GB.
Quanto à utilização não tenho nada de especial em negativo a apontar, temos um ecrã que suporta multi-toque de 10 dedos, e apresenta bom contraste nas cores.
As aplicações respondem bem e não apresenta nenhum problema nem com uma utilização mais intensiva, apesar de estarmos a olhar para um processador de gama média.

Em termos de duração de bateria, tem um comportamento aceitável para uma utilização com carregamento diário, já que devido ao tamanho não é possível ter uma bateria maior para poder colmatar períodos maiores para a duração da mesma. Neste ponto não julgo que seja negativo, já que se durar pelo menos 1 dia para mim costuma ser aceitável.











Benchmarks


Neste ponto está de acordo com os resultados de processadores de gama média. A apontar a boa velocidade de leitura do eMMC.

Antutu




Geekbench


A1 SD


Vellamo



3D Mark







Wifi


Comportamento bastante aceitável para se usar o Wifi em casa, e também as redes de banda larga.



GPS


O GPS funciona sem problemas nenhuns e capta de uma forma bastante rápida.


Camera


Neste ponto consegue-se ter uma boa camera para tirar fotografias com boa qualidade durante o dia, em fotografias mais noturnas, nesta gama de preços ainda não se pode pedir uma camera excelente.





Pontos Positivos


- Qualidade de Construção;
- Sensor de impressões digitais;
- Fotografia (durante o dia);

Pontos Negativos


- Preço (nesta gama de preços merecia um processador mais potente).

Conclusão



Estamos assim a olhar para um smartphone premium, com excelente qualidade e pensado para o nosso mercado, julgo que o aspeto mais negativo seja mesmo o preço, já que se tivesse um processador mais potente, se calhar o preço já seria mais ajustado.

Mais detalhes: huawei

0 Comments: