Análise: Smartphone Xiaomi Mi 5S Plus (Snapdragon 821, 4GB RAM, 64GB ROM)


Hoje vou falar da análise do Xiaomi Mi 5S Plus, para mim um dos melhores smartphones da Xiaomi que já testei. Com boa prestação e qualidade muito boa, e como sempre com preço em conta para as especificações que temos.

Dessa forma este smartphone vem equipado com um Snapdragon 821, um ecrã de 5,7 polegadas FullHD, 4 GB RAM, 64GB ROM, uma câmara traseira com dois sensores de 13 MP e uma  bateria de 3800 mAh.



Unboxing


Temos então um smartphone com ecrã de 5.7 polegadas. Em baixo temos botões físicos retro-iluminados e em cima o auscultador, led, camera e sensor proximidade. De lado temos botão de energia e botão de voluma, e do outro lado local para meter os dois cartões SIM.
Em baixo temos entrada Type-C, microfone e coluna. Em cima temos o emissor IR, jack 3.5mm e microfone.
Por trás temos a nossa camera dupla, flash duplo e sensor de impressões digitais.
Em termos de design está bastante interessante, com a traseira dourada brilhante e a parte frontal em branco.

Quanto a acessórios podemos contar com manual, peça para tirar os cartões SIM, carregador com pinos US, cabo USB -> TypeC e uma capa protectora.



Utilização


O Mi 5s Plus apresenta um sistema operativo muito fluido e bem optimizado, sem problemas de aparente. De notar que temos como sempre a questão das ROM's, já que o mesmo vem com uma "shop ROM", para poder apresentar PT-PT em ROM estável, no entanto é possível instalar ROM global desenvolvimento ou ROM Xiaomi.eu, para podermos ter PT-PT além de PT-BR com ROM's mais recentes. Dos 64GB podemos contar com cerca de 42GB livres.
O interface gráfico é a MIUI 8 com base em Android 6.0.1. No meu caso depois de experimentar um pouco a "Shop-ROM", mudei para a Global DEV, de forma a ter PT-PT e manter-me nas ROM's oficiais.
Quanto à utilização o smartphone aguenta de tudo, com um ecrã bastante grande e com muito boa qualidade.
A bateria dura sem problemas dois dias na minha utilização e por vezes pode ir até três dias quando a utilização é mais reduzida.




Camera


Julgo que a camera dupla seja um aspeto bastante interessante e consegue-se tirar fotografias muito boas com este smartphone, tem funcionalidade para usar ambas as cameras para fotos em que se queira depois desfocar ou focar diferentes planos. Quanto a video também se consegue um comportamento bom. Fotografias noturnas continuam a ser o handicap, já que para isso só com smartphones a custar o dobro.




Benchmarks


Neste ponto para quem gosta de número, acho que o Mi 5S Plus consegue uns resultados bastante bons. A destacar a velocidade do eMMC.

3D Mark



A1 SD




Antutu




Geekbench



Vellamo





Pontos Positivos


- Camera;
- Qualidade geral do smartphone;
- Preço;
- Sensor de Impressões digitais

Pontos Negativos


- Linguagem PT-PT (é necessário manter a ROM que vem ou então trocar por ROM's alternativas)
- Rede 4G (não acessível em todo lado).


Conclusão




Continua a ser o smartphone ao qual volto para ser o principal, quando acabo testes com outros smartphones. Temos bastante memória RAM e quanto ao espaço, com 64GB já se consegue um bom compromisso. O sensor de impressões digitais responde de uma forma bastante rápida (bem melhor que o do Mi 5S).
Nota-se que o smartphone é um pouco pesado, no entanto para mim não faz muita confusão. Além do mais é bastante fino e acaba por caber bem no bolso das calças.

É um smartphone que recomendo sem problemas nenhuns se gostam de ecrãs grandes nos smartphones.

Onde Comprar: Gearbest
Utilizar método envio: "Priority Line" - "Spain Express", para Portugal Continental.

3 comentários:

  1. "Dos 64GB podemos contar com cerca de 42GB livres."
    Mas onde é que eles gastam 20GB do armazenamento?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na realidade os 64gb nunca são 64gb são uns 57gb porque a conversão é por 1024 e não por 1000 como se faz para indicar os 64gb, e depois disso o resto vai para o sistema operativo e para as aplicações que já vem instaladas ;)

      Eliminar
  2. Mas acho muito espaço, mesmo considerando 57GB para 42 são 15GB em SO e aplicações pré instaladas.

    ResponderEliminar