Cactus lança X-TTL para Cactus V6 II e V6 IIs



Nove meses depois da chegada do Cactus V6 II e V6 IIs ao mercado, a Cactus lança agora uma série de atualizações de firmware para os seus transmissores HSS, oferecendo compatibilidade com TTL (medição de luz "através da lente") para várias marcas.
Estas atualizações de firmware X-TTL, além do sincronismo de alta velocidade (HSS/PP), controlo remoto da potência e níveis de zoom de flash para marcas como a Canon, Fujifilm, Nikon, Olympus, Panasonic, Pentax e Sigma em simultâneo, agora também suporta TTL, igualmente compatível com qualquer câmara no mercado, tanto ligado a uma câmara ou em modo independente.
A primeira onda de atualizações será dirigida às marcas Sigma, Sony e Fujifilm. Outras marcas como a Canon, Nikon, Olympus, Panasonic e Pentax terão uma integração faseada com o V6 II. Todas estas atualizações X-TTL são gratuitas para utilizadores dos transmissores V6 II / V6 IIs.
O novo firmware é específico a cada sistema, portanto os utilizadores apenas precisam de escolher o sistema correspondente quando o atualizarem através do Cactus Firmware Updater. Uma vez instalado, o V6 II / V6 IIs transforma-se num transmissor TTL sem fios.
Esta função única permite aos fotógrafos uma flexibilidade nunca antes sonhada, abolindo assim a necessidade de usar flashes de marcas compatíveis para fotografia TTL.

TTL multimarca
O firmware X-TTL permite exposições automáticas sem fios com TTL entre máquinas e flashes da mesma marca, como uma máquina fotográfica Canon e um flash Canon, e com máquinas e flashes de máquinas distintas, como por exemplo uma câmara Sigma a operar com um flash da Nikon.
Tal como já acontecia com o firmware do V6 II com interoperabilidade HSS, os flashes sem fios com capacidade TTL entre várias marcas incluem a Canon, Nikon, Olympus e Panasonic. Outros flashes apenas suportam TTL sem fios entre as mesmas marcas.
Dois modos únicos de Memorização de Exposição
A Cactus apresenta um novo tipo de medição TTL. No passado, profissionais à procura da conveniência oferecida pela medição TTL deparavam-se com inconsistências na iluminação, que por sua vez dificultavam o trabalho de pós-processamento. Por estas razões, a Cactus desenvolveu dois tipos de Memorização de Exposição:
  1. Compensação de Flash: permite armazenar uma exposição de flash que se ajusta automaticamente a alterações nas configurações da câmara. Deste modo, as mudanças constantes nas exposições de flash entre cada medição de TTL deixam de ser uma preocupação.
  2. Memorização da Potência do Flash: memoriza a potência do flash após uma exposição TTL desejada ser alcançada. Perfeito para consistência na produção de imagens consecutivas.

Funções TTL sem fios
O firmware X-TTL também suporta funções avançadas TTL no V6 II e V6 IIs, tais como sincronização à primeira e segunda cortina, TTL a partir da câmara, medição de TTL em grupo e rácios de iluminação TTL.
Novo suporte para Sigma
Suporte para câmaras e flashes Sigma é agora uma realidade. Isto inclui controlo remoto de potência, controlo remoto de zoom, sincronismo sem fios a alta velocidade, e TTL sem fios com os flashes SA-TTL da Sigma. A mesma compatibilidade entre marcas também está disponível na atualização de firmware para a Sigma X-TTL.
A Cactus reconhece o valioso apoio dado pela SIGMA CORPORATION durante o desenvolvimento do firmware para a Sigma.
TTL e HSS da Fujifilm
Com a introdução do novo sistema de flash da Fujifilm para a EF-X500, o sincronismo de alta velocidade (HSS/PP) está finalmente disponível. Para além de adotar uma nova plataforma HSS, o futuro firmware X-TTL para a Fujifilm também contemplará suporte para TTL sem fios de flashes Fujifilm, mas também para flashes da Canon, Nikon, Olympus e Panasonic. A data de lançamento do firmware para a Fujifilm será anunciada no nosso site.
V6 IIs com TTL da Sony
Utilizadores do Sony V6 II já beneficiam de um transmissor, e o futuro firmware X-TTL para a Sony trará suporte para TTL sem fios compatível com flashes da Sony e de outras marcas quando equipadas com um V6 II da Cactus. A data de lançamento do firmware para a Sony será anunciada no nosso site.
Em resumo:
  1. Potência manual sem fios e controlo de zoom entre várias marcas com suporte HSS/PP para flashes da Canon, Fujifilm, Nikon, Olympus, Panasonic, Pentax e Sony;
  2. TTL sem fios entre várias marcas para flashes da Canon, Fujifilm, Nikon, Olympus, Panasonic, Pentax, Sigma e Sony;
  3. Medição de TTL em grupo para várias marcas e compatibilidade alargada com várias configurações em simultâneo3;
  4. Rácios de TTL podem ser ajustados diretamente na V6 II (TX);
  5. Dois Exposure Locks oferecem consistência e a conveniência de TTL sem fios.
  6. Funcionamento integrado com RF60X para suporte de HSS, TTL, controlo remoto de potência e de zoom entre marcas.

Preço e disponibilidade
Atualizações de firmware para hardware específico são gratuitas. Faça download do Cactus Firmware Updater e escolha a câmara respetiva para instalar o firmware X-TTL no V6 II e V6 IIs da Cactus.
Depois do lançamento inicial para os três sistemas (Sigma, Sony e Fujifilm), a Cactus continuará a lançar firmware X-TTL para as restantes marcas de câmaras.
Sobre a Cactus
Com sede em Hong Kong, a Cactus é uma empresa especializada no desenvolvimento de soluções de iluminação para fotógrafos, como sistemas de disparo flash sem fios, sistemas de disparo laser, entre outros equipamentos e acessórios a partir do nosso estúdio em Hong Kong. A Cactus é uma marca global com distribuidores e revendedores em todo o mundo.

0 Comments: