Cisco e Bright Pixel juntam-se para acelerar a transformação digital das empresas portuguesas



A transformação digital está a acontecer agora, revolucionando empresas de todos os setores e ultrapassando obstáculos entre indivíduos, empresas e coisas. Com o intuito de ajudar esta transição de Mercado em Portugal, a Cisco e a Bright Pixel acabam de anunciar uma parceria que une a experiência tecnológica da Cisco ao know-how no suporte e incubação de startups prestado pela Bright Pixel.

Nesta nova era digital, o mercado tem a oportunidade de criar novos produtos e serviços, encontrando formas mais eficientes de fazer negócios. Essas inovações estão presentes em empresas de todos os tipos e em todos os setores. E todos partilham dos mesmos objetivos: criar novas experiências para o consumidor, transformar os modelos de negócio e viabilizar a inovação da força de trabalho. A Cisco e a Bright Pixel acreditam que esta parceria será essencial para a aceleração do processo de digitização em Portugal, reunindo as condições favoráveis para conectar negócios, ideias, estudantes, empresários, startups e empresas.


Segundo a IDC, 67% dos CEOs farão da transformação digital o foco principal da sua estratégia corporativa até o final de 2017. A Cisco acredita que não estamos a viver apenas uma fase de vulgar evolução tecnológica, mas sim o início de uma Disrupção, sendo a Tecnologia o elemento disruptor e o facilitador dos novos modelos de negócio.

Desde 2010 o investimento de Venture Capital em startups de Hardware aumentou mais de 30 vezes demonstrando que o interesse do mercado não está focado apenas em soluções de software.  No entanto para uma startup o desenvolvimento de uma plataforma de Hardware, com os desafios inerentes do fabrico e distribuição, pode ser difícil.

A estratégia da Cisco passa por criar sinergias com as startups que acham que as suas aplicações podem beneficiar da integração com as plataformas de Harware e Software da Cisco, bem como do acesso à informação que nelas flui. As empresas podem aprender a utilizar as APIs disponíveis através da plataforma para Developers – DevNet.

A Bright Pixel, pro seu lado, é um Venture Builder Studio que tem por missão trabalhar com grandes empresas em projetos de inovação tecnológica, desenvolver produtos, incubar e apoiar startups e empreendedores, bem como investir em empresas com potencial nas áreas de Retalho, Telecomunicações, Cibersegurança e Media. O posicionamento da Cisco e o universo de soluções tecnológicas abertas que a empresa tem vindo progressivamente a lançar e a reforçar fazem desta um parceiro natural da Bright Pixel, quer na sua atividade de inovação tecnológica e apoio à transformação digital das empresas com quem trabalha nos Labs; quer para as inúmeras startups que apoia ou incuba.

Efetivamente, a aposta da Cisco em fazer convergir a tecnologia de redes, na qual é líder mundial, com a área de software através do seu programa Devnet, irá certamente fazer com que os programadores, startups e outras comunidades possam alavancar o desenvolvimento dos seus projetos e soluções. O projeto DevNet disponibiliza já mais de uma centena de APIs abertas, documentação e exemplos de código.



Acerca da Bright Pixel

A Bright Pixel é um Venture Builder Studio sediado em Lisboa, Portugal, criada por uma equipa de gestores, engenheiros e investidores com mais de duas décadas de experiência. A sua missão passa por trabalhar com grandes empresas em projetos de inovação tecnológica, desenvolver produtos, incubar e apoiar Startups e empreendedores e investir em empresas com potencial nas áreas de Retalho, Telecomunicações, Cibersegurança e Media.

Siga a Bright Pixel:
·       Twitter: https://twitter.com/brpxco
·       Blog: https://substance.brpx.com/
·       Newsletter: http://brpx.com/voxels
·       Website: http://brpx.com/

Acerca da Cisco
A Cisco (NASDAQ: CSCO) é líder mundial em tecnologia, que tem mantido a Internet a funcionar desde 1984. As nossas pessoas, produtos e parceiros ajudam a sociedade a estar conectada de forma segura e encontrar hoje a oportunidade digital de amanhã. 
Para ter acesso aos Comunicados de Imprensa em português visitar http://www.cisco.com/web/PT/press/press_home.html.
Para mais informações visite http://thenetwork.cisco.com e http://newsroom.cisco.com/emearnetwork/.
 Siga a Cisco Portugal no Twitter:

0 Comments: