Comparações: Xiaomi Redmi 4 Prime e Xiaomi Redmi Note 4X


Depois de já ter falado individualmente de cada um destes smartphones, vamos então comparar um pouco lado a lado ambos e tentar ver o que vos pode levar para um ou para outro.

A maior diferença acaba por ser a opção de ecrã, já que ambos tem CPU Snapdragon 625, 3GB RAM, 32GB ROM. E dessa forma o Redmi 4 Prime tem ecrã de 5 polegadas e já está no mercado há mais tempo, enquanto que o Redmi Note 4X tem ecrã de 5.5 polegadas.

A camera do Redmi 4X também é ligeiramente melhor com f2.0 vs f2.2 do Redmi 4 Prime, e já faz o efeito "slow-motion".



Em termos de aparência, na parte frontal ambos são bastante semelhantes, mas o Redmi 4 Prime não tem botões retro-iluminados.
Já nas costas o Redmi 4 Prime fica a ganhar, já que é todo metálico excepto na barra superior. O Redmi Note 4X tem a parte de baixo e de cima em plástico e apenas a zona central é que é metálica.
Os flash led também tem ligeiro posicionamento diferente, mas nada de muito diferente nisso.

Ambos tem a coluna e microfone em baixo e tem o jack 3.5mm e emissor IR em cima. Os botões e local para meter cartões SIM é igual em ambos.


Em termos de ROM, oficialmente o Redmi Note 4X tem global DEV e por esse motivo tem Android 7.0, enquanto que o Redmi 4 Prime tem Global Estável e fica-se por Android 6.0. Dessa forma o Note 4X também tem PT-PT e PT-BR, enquanto que o Redmi 4 Prime apenas tem PT-BR (existem depois outras ROM's com PT-PT).
O bootloader do Redmi Note 4X também vem desbloqueado, algo que no Redmi 4 Prime tem que pedir para desbloquear.

Benchmarks


Vamos então comparar alguns resultados em ambos os smartphones.

Antutu


Como se pode ver o Redmi Note 4X consegue um resultado um pouco melhor com 62377 pontos, mesmo assim nada de muito evidente.


3D Mark


Novamente no 3D Mark, ambos tem o mesmo tipo de resultado (O primeiro print é do Redmi Note 4X).



A1 SD


Neste caso o Redmi 4 Prime é ligeiramente mais rápido com 205MB/s de leitura vs 193MB/s do Redmi Note 4X, já na escrita estão iguais.



Geekbench


Novamente resultados semelhantes no Geekbench 4.





Vellamo


No Vellamo o Redmi 4 Prime consegue destacar-se um pouco melhor.




Bateria


Apesar de ambos terem o mesmo tipo de bateria, o Redmi Note 4X consegue tirar melhor partido da bateria, utilizando um programa para descarregar a bateria de forma uniforme, o Note 4X consegue cerca de 5h 18m de ecrã, enquanto que o Redmi 4 Prime consegue 4h 54m.
Em utilização normal conseguem 2 dias de bateria em ambos, e o Note 4X por vezes pode chegar a 3 dias.


Fotografias


Julgo que para fotografia se consegue resultados bastante semelhantes. Já em vídeo o Note 4X parece conseguir ser um pouco melhor.
Para efeitos de comparação a primeira foto é sempre do Note 4X e a segunda tirada com o Redmi 4 Prime.




Primeiras impressões




Tirando estas primeiras impressões de ambos, eu diria que são bastante semelhantes, na camera o Redmi Note 4X vai ficar um pouco a ganhar, mas fica a perder por não ser tão metálico como o Redmi 4 Prime. Quanto as ROM's é sempre relativo dependendo do que depois instalam, mesmo assim com a ROM de origem ficam bem servidos em ambos. Já na bateria o Redmi Note 4X consegue ter um resultado também um pouco melhor, apesar de ecrã maior e bateria semelhante ao Redmi 4 Prime.
Depois é uma questão de gosto por ecrã maior ou mais pequeno.

Mais detalhes:
- Xiaomi Redmi 4 Prime: igogo (Utilizar método "Envio terrestre", para Portugal Continental, deixar nota que devem enviar em Priority Line). Podem usar o cupão RM4XPIG e fica por 143.99€
- Xiaomi Redmi Note 4XGearbest (Utilizar método "Standard Shipping" - "Local Direct Express", para Portugal Continental sem Alfandega).

2 comentários:

  1. Exelente review!
    Uma duvida em relação ao redmi4x Devo expedir em que condicoes?Expedited Shipping?
    Cumps

    ResponderEliminar