Garmin apresenta Forerunner 935


A Garmin, anunciou o Forerunner 935, um relógio GPS especificamente desenhado para responder às necessidades e exigências dos adeptos da corrida e do triatlo. Equipado com novas ferramentas de monitorização de desempenho e com a mais recente tecnologia da Garmin, como a Elevateä[i], que controla a frequência cardíaca diretamente no pulso, este modelo disponibiliza novas funcionalidades de treino que permitem aos atletas ajustarem os seus exercícios e tempos de recuperação para evoluírem como atletas. Emparelhado com o novo Running Dynamics Pod[ii], o Forerunner 935 permite acesso às seis dinâmicas de corrida sem obrigar à utilização de uma banda de peito e, pelo facto de ter apenas 49 gramas, é extremamente leve e confortável.


"Apesar de integrar funcionalidades e tecnologias de topo também presentes em outros equipamentos da Garmin, como é o caso do fēnixÒ 5, o Forerunner 935 foi especialmente desenhado para responder às necessidades dos grandes atletas de competição. Está mais focado no desempenho e nos resultados", disse Vanessa Garrido, diretora de Marketing de Garmin Iberia. "Este é um relógio topo de gama que combina de forma perfeita a mais inovadora e avançada tecnologia com um design que se ajusta totalmente aos rigorosos ambientes de treino. É leve, confortável e preciso. O atleta tem acesso a vários dados que permitem otimizar todo o treino e ajustar os períodos de descanso para garantir melhores resultados."
 
As novas ferramentas disponíveis no Forerunner 935 facilitam a monitorização dos níveis de desempenho e ajudam os atletas a garantirem uma preparação mais sólida para uma corrida ou ciclo de treino. O equipamento avalia o desempenho do atleta face ao tipo de treino seguido e revela se este está a ser produtivo, se o atleta atinge o pico pretendido, se o ultrapassa ou se fica aquém. A carga de treino dá aos utilizadores uma visão geral da atividade física semanal e ajuda-os a perceber se a zona de treino seguida é a mais aconselhada para os objetivos propostos. Além disto, as métricas de treinamento medem e analisam os benefícios aeróbicos e anaeróbicos de uma sessão de treino, indicando aos atletas se estes estão a melhorar e se podem ultrapassar os seus limites pessoais. Com estes novos recursos de treino sempre disponíveis, os atletas podem ajustar e otimizar o seu treino para se tornarem melhores, mais rápidos e mais eficientes.
 
Para terem acesso a informação mais precisa sobre os treinos de corrida, os utilizadores podem usar o novo Running Dynamics Pod com um equipamento compatível para terem acesso a informação importantíssima das seis dinâmicas - cadência, tempo de contacto com o solo, comprimento da passada, entre outros. Isto, sem terem de usar uma banda de peito. Os atletas de triatlo, têm ainda acesso às dinâmicas de ciclismo (quando emparelhado com o medidor de potência Vector) e dos treinos de natação (distância, curso, ritmo, entre outros).
A tecnologia Elevate permite aos utilizadores do Forerunner 935 a medição da frequência cardíaca no pulso, 24/7 e sem recurso a uma banda de peito. A cobertura GPS e GLONASS garante o permanente acompanhamento das atividades, mesmo nos ambientes mais desafiantes. Os atletas podem ainda contra com vários sensores, como um altímetro (informações de altitude em tempo real), barómetro (previsão de alterações meteorológicas, com tendência de pressão atmosférica a curto prazo) e bússola.
 
Os atletas podem mudar de desporto facilmente, mediante o toque num botão com recurso à funcionalidade multi-desporto, nos modelos automático ou manual. Existem inúmeras atividades já integradas, desde caminhadas, a trail, corrida, esqui, paddle, golfe, entre outras. O Forerunner 935 é compatível com toda a gama de equipamentos para ciclismo Variaä e com o sistema de medição de potência no pedal, Vectorä. Os utilizadores podem acompanhar importantes valores corporais, como o peso, IMC, gordura corporal, entre outras, através da sua conta Garmin Connect™ que sincroniza todos os dados recebidos dos vários aparelhos.
 
Também disponível no Forerunner 935, o Strava Live Segments permite a visualização dos resultados em tempo-real numa corrida ou passeio, dos rankings de liderança e dos níveis de esforço, face ao recorde pessoal. A sincronização com o Forerunner 935 para feedback em direto durante uma atividade, é automática. Os utilizadores que adquirirem o Forerunner 935 poderão usufruir de uma versão de testes gratuita do Strava Premium durante 60 dias. Os proprietários de dispositivos compatíveis com o Connect IQ irão receber a versão de teste de 30 dias.
 
Os utilizadores do Forerunner 935 podem ainda aproveitar a nova app TrainingPeaks que permite aos utilizadores descarregarem planos de treino grátis, diretamente para o seu relógio, e visualizarem posteriormente estes planos de treino em tempo-real com os respetivos picos de intensidade e intervalos definidos. No final de cada sessão, os atletas podem sincronizar automaticamente todo o treino com a TrainingPeaks para obterem uma análise do seu desempenho e medirem o progresso face aos objetivos definidos. Os utilizadores podem ainda personalizar os seus relógios com campos de dados, mostradores, widgets e apps adicionais, incluindo o Uber ETA (by Garmin) e o AccuWeather MinuteCastÒ Minute by Minute Forecast, através da loja Connect IQ.
 
Quando emparelhado com um smartphone compatível[iii], o Forerunner 935 carrega os dados automaticamente para o Garmin Connect, uma comunidade de fitness online onde os utilizadores podem acompanhar e analisar os treinos, os padrões de sonos, aceitarem desafios e competirem com amigos para tentarem conquistar medalhas virtuais. O GroupTrack permite o acompanhamento dos colegas de treino, enquanto o LiveTrack permite aos amigos e familiares acompanharem as corridas e passeios em tempo real. Para ajustarem facilmente o relógio aos distintos ambientes do seu dia-a-dia, os utilizadores podem facilmente trocar as braceletes, sem quaisquer ferramentas, podendo optar pelas braceletes em pele, silicone ou metal Garmin QuickFitä.
 
O Forerunner 935 é o protagonista de uma campanha impressa, digital e social, que destaca 13 atletas de elite de corrida e de triatlo, patrocinados pela Garmin, e mostra de que forma este novo modelo pode ajudar estes profissionais a ajustarem e melhorarem o seu treino para ultrapassarem os seus limites e serem mais competitivos.
 
O Forerunner 935 integra uma bateria com uma autonomia de até 24 horas no modo GPS, de até 60 horas no modo de poupança de bateria UltraTracä sem HR ótico, e de até duas semanas no modo relógio. Vai estar disponível em preto por PRVP de €549.99.
O pacote comercial que inclui o relógio com mostrador preto, a bracelete amarela, HRM-Tri, HRM-Swim, Quick Release Kit e uma segunda bracelete preta estará disponível por um PRVP de €699.99.
 
Para mais informações sobre as características, preços e disponibilidade, sobre os produtos e serviços da Garmin, visite os sites www.garmin.ptwww.garmin.blogs.comhttps://twitter.com/GarminPortugal e 

https://www.facebook.com/GarminPT

0 Comments: