Gekkopod - Para Smartphones ou Action Cams


Tendo em conta que hoje em dia quase toda a gente utiliza maioritariamente o smartphone para tirar bastantes fotografias trago-vos um acessório muito interessante para ajudar nessa tarefa, o Gekkopod.

É um suporte, que faz lembrar uma estrela-do-mar, com uns "pés" de um Gekko. E a ideia acaba por ser mesmo essa, utilizarem este acessório para colocarem o vosso smartphone em qualquer lado para conseguirmos aquela foto interessante e diferente.


O pack completo é constituído pelo suporte, que é em borracha, com umas pequenas saliências nos pés, para melhor aderir a qualquer superfície, e são maleáveis, conseguindo dobrar para qualquer lado. O acessório para colocarem o vosso smartphone no Gekkopod, além disso vem com um acessório para poderem utilizar com uma Action Cam, e um shutter trigger, ou seja um botão que liga por bluetooth ao vosso smartphone e permite que tirem fotos remotamente.


Além de suporte, pode ser utilizado como selfie-stick recorrendo mesmo a um pau, como podem usar para proteger melhor a vossa camera e até a suporte para tablet.

No entanto acho que a utilização mais recorrente, será utilizar como mini-tripé para vos prender o smartphone em qualquer lado.

Portanto basicamente pegam no acessório para prender o smartphone, ligam ao Gekkopod e está pronto a ser utilizado. Depois é só escolherem o melhor local para a foto e utilizarem o botão remoto para poderem tirar a foto quando quiserem.

Em relação ao botão é compatível com Android e iOS. A aplicação emparelha como qualquer outro aparelho Bluetooth com o vosso smartphone, e ao carregarem no botão (testado em android), aumenta o volume, dessa forma se a vossa aplicação de fotografias nativa suportar tirar fotografias ao carregar no botão de volume, podem usar a mesma (nos Xiaomi, por norma funciona sem problemas), caso contrário podem instalar a aplicação Camera 360 disponível na loja Android.


Como se pode ver, independentemente do local é fácil dobrarmos as pernas do Gekkopod de forma a ficar bem seguro na superfície que escolhermos.

Não tive nenhum problema com a utilização, já que é algo simples de usar e útil para várias situações em que vamos de viagem, já que ocupa pouco espaço e é bastante leve.

Dessa forma se estiverem interessados em adquirir um acessório destes só tem que passar no site oficial (www.gekkopodstore.com), e podem utilizar o código promocional aminhacasadigital para terem 15% desconto, os preços variam entre 16,90€ e 26,90€ + portes (sem o desconto), dependendo dos acessórios que escolhem.

O meu obrigado à loja pelo envio de um Gekkopod para se poder experimentar e verificar a utilidade deste tipo de acessório.

0 Comments: