Robisa é distribuidora exclusiva da TechArt Pro em Portugal



A Rodolfo Biber, S.A. (www.robisa.es/pt/), distribuidora de material fotográfico e videográfico desde 1959, anunciou que desde março de 2017, é a distribuidora exclusiva da TECHART PRO em Espanha, Portugal e Andorra.

O renascimento das objetivas manuais

Muitas objetivas no mercado atual são de foco manual. Mas o manual focus atrasa, por vezes, a agilidade necessária para a fotografia de rua, reduzindo a capacidade de improvisar. O TechArt Pro é o primeiro adaptador autofocus universal do mundo. É capaz de converter uma objetiva manual numa objetiva de autofoco compatível com as câmaras Sony A7II, Sony A7R II, A6300 e A6500. Dê nova vida às suas objetivas antigas ou aumente a gama de lentes que se atreve a usar. Desporto, crianças em movimento, animais de estimação ou fauna em geral. Não só redescobrirá a paixão pelas suas objetivas antigas, mas também melhorará a sua experiência com elas.

Princípios da TECHART PRO

O TechArt Pro é um adaptador para objetivas com um motor e uma placa de circuito impresso que permite à câmara comunicar com o motor para aproximar ou afastar a lente do sensor e encontrar o seu ponto focal exato. Os designers do TechArt Pro pensaram acima de tudo na sua utilidade, por isso a principal preocupação foi uma alta velocidade de obturação. Para tal, escolheram um motor que é capaz de contrair e parar a lente à mesma velocidade que as objetivas de autofocagem. Na maior parte das situações, o TechArt Pro demora menos de um segundo a focar.
Outros benefícios do TechArt Pro são o seu peso (que não chega aos 140 gramas) e a sua alta potência, que lhe permite operar objetivas tão pesadas como as de 700 gramas. Este adaptador suporta os modos AF-S e AF-C, este último usado sobretudo para sujeitos em movimento.
Além de tudo isto, o TechArt Pro diminui a distância mínima de focagem das objetivas manuais. Com uma objetiva Carl Zeiss Bigon 25mm F/2.8, por exemplo, a distância mínima de focagem é reduzida para menos de metade, de 50 para 22 cm.
O adaptador: uma lista infinita de objetivas

O TechArt Pro foi concebido originalmente para objetivas manuais da LEICA, mas o adaptador permite usar objetivas manuais de mais de dez marcas (Canon, Nikon, M42, ARRI, Pentax, Olympus, Alpa, Minolta, DKL, Exakta, Contarex, QBM, Konica, Voigtländer…).
O adaptador TechArt Pro está já disponível em Portugal através da Robisa com preços desde 449 €.

Para mais informações, por favor visite www.robisa.es/pt.

0 Comments: