Tutorial: Adicionar Biblioteca de Filmes e Séries no KODI



Há cerca de 2 anos, já vos tinha apresentado um tutorial a mostrar esta funcionalidade na skin mais habitual utilizada até ao KODI 16.1.
Pois agora está na altura de vos apresentar novo tutorial a mostrar a mesma funcionalidade no KODI 17. Está quase tudo idêntico, tem é uma apresentação diferente.


Desta forma ficam com a vossa coleção de filmes e séries locais organizados de uma maneira muito mais interessante.

12 comentários:

  1. Olá Carlos:
    Obrigada pelo excelente tutorial.Mas agradecia que fizesse o mesmo tutorial para o kodi 16.1,o antigo será possível.Obrigada.
    Cumptos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se clicares em cima da palavra "tutorial" logo na primeira linha tens uma hiperligação que te leva para esse tutorial para o kodi 16

      Eliminar
  2. Carlos o que eu queria mesmo saber se é possível quando por exemplo troco um filme que tinha em Web-DL por um BRip o kodi actualiza e depois aparecem os dois, embora eu tenha apagado o filme em Web-DL, ou seja ele adiciona o novo filme mas não elimina os que já não existem. Haverá alguma opção para fazer isso?
    Obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nas opções costumas ter um local para limpar a biblioteca, que acho que elimina as entradas que já não existem.

      Eliminar
  3. Obrigado pelo tutorial Carlos mas não estou a conseguir importar as series. Com os filmes tudo ok. Estarei a fazer alguma coisa de errado? Segui exatamente os passos do video.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode ser a forma como tens organizadas as séries.
      Dá uma vista de olhos nisto: http://kodi.wiki/view/Naming_video_files/TV_shows

      Eliminar
  4. Olá Carlos! Mais uma vez um bom trabalho! Tenho um problema: segui todos os passos que indicaste, contudo, não me pergunta se quero atualizar a informação. Porque será? Mantém-me as sinopses em inglês, o que é um pouco chato. Ajuda-me se faz favor!

    ResponderEliminar
  5. Tenho os filmes no pc mas nao consigo aceder a eles no kodi, como posso fazer.

    ResponderEliminar
  6. Kodi 17.6 em android TV não aparece os disco externos quando tento definir as pastas, mas aparecem em ficheiros é estranho há alguma forma

    ResponderEliminar
  7. configuro o Kodi no Pc com os filmes da biblioteca ma depois nao os vejo nem no smartphone nem na box android...o que fazer. Obrigado

    ResponderEliminar
  8. E com filmes que são acedidos por USB e estão no disco externo?

    ResponderEliminar