Análise: Colunas da Xiaomi


Aqui estamos com duas soluções da Xiaomi para audio por Bluetooth, dois formatos diferentes, com boa qualidade de som, no entanto é claro que uma sobressai mais que a outra, a diferença de preços também será um indicador da diferença na qualidade do som. Já que em termos de qualidade de construção ambas são excelentes.

Começando assim pela coluna redonda, a mesma tem um tamanho bastante reduzido com uma base em borracha para melhor segurar ao local onde a pousarem. A coluna é em preto mate (também existe em branco), a parte de cima tem o altifalante e é rotativo, para se poder alterar o volume ou pausar (apesar de nos testes com um smartphone Xiaomi não ter resultado para controlar o volume).
Para ligar basta pressionar esse aro superior, e depois na base temos um led que mostra o funcionamento.


Quanto à utilização o emparelhamento é simples, em termos de volume não produz um som muito alto (por comparação com a outra coluna). Podem contar com cerca de 7 horas de música e depois 3 para voltar a carregar. Tem bateria de 1200 mAh e Bluetooth 4.1.



Passando para a coluna rectangular, a mesma é em alumínio pintada de azul (existe também em cor-de-rosa e dourado), em termos de aspecto, na minha opinião é bem melhor que a redonda.
Vem com uma bolsa para a tranportarem protegida. Num dos lados temos então os controlos para pausar a musica, controlar o volume, emparelhar e passar para outra música.
Do outro lado temos jack 3.5mm para aparelhos sem bluetooth, microfone, microUSB para carregar e entrada para cartão microSD.
Já na duração da bateria, podem contar com cerca de 8 horas, e depois cerca de 3 horas a carregar novamente.


Comparando ambas as colunas, o som é bom em ambas e bastante aceitável para o preço. A retangular é melhor mas também mais cara.

No entanto no vídeo podem ter melhor ideia do audio e da minha opinião.




Onde Comprar:
- Coluna Redonda: Gearbest (cerca de 23€)
- Coluna Retangular: Gearbest (cerca de 40€)
Para Portugal Continental, utilizar método envio: "Priority Line" - "Spain Express"

0 Comments: