Análise: Headphones Sennheiser HD461G


Já tenho experiência com Headphones de Sennheiser, dentro da gama dos 30€, portanto estava curioso para ver como se comportavam headphones no dobro do preço. E posso-vos já dizer que não desilude.

Unboxing


Dentro da caixa vamos então encontrar os headphones, sem qualquer tipo de acessório adicional. Temos os headphones em si e o cabo jack 3.5mm que pode ser removido, no cabo podemos encontrar o microfone e botões para controlar o audio/pausa. A construção dos headphones é em plástico de boa qualidade, e por serem em plástico, são bastante leves e confortáveis. Os pads são grandes e envolvem bem a orelha, mesmo usando óculos não se sente desconforto. Em termos de design julgo que sejam bastante discretos.




Utilização


Como já indiquei em cima, em relação ao conforto não existe nenhum problema é possível ajustar em quase todas as direções para ficar bem apoiado na cabeça e com o posicionamento correto na orelha.
No que toca ao som, tendo em conta que na caixa indica Deep Bass, estava à espera que viesse a ter uns graves demasiado carregados, mas por acaso surpreendeu pela positiva na minha opinião, já que eu gosto de sentir os graves, mas não gosto que sejam exagerados, o que foi o caso, estão lá, mas nada de muito pronunciado em exagero. Também devido ao formato dos mesmos, já por si, conseguem isolar algum ruído exterior.
Parecem ser uns headphones que vão conseguir bom som em todos os tipos de música que possam gostar.

Especificações


- Frequência: 17 – 22,500Hz
- Frequência Microfone: 100 – 10,000Hz
- SPL: 112dB (1kHz / 1Vrms)
- Impedância: 32 Ohm
- Cabo: 1.4m jack 3.5mm

Conclusão



Estamos a olhar para uns headphones que tem um preço aceitável e conseguem atender às expectativas. Boa qualidade de som e boa qualidade de construção é o que podem esperar com estes Headphones.

O meu obrigado à Magnelusa (representante e distribuidor de várias marcas de audio em Portugal) e a Sennheiser pelo envio destes headphones para testes.

0 Comments: