Análise: Smartphone Oukitel U13 (3GB RAM, 64GB a preço lowcost)


Hoje trago um Smartphone interessante por duas características principais, o preço, já que é lowcost de gama de entrada, e ter 3GB RAM, 64GB ROM. E dessa forma vai ser um smartphone para pessoas que não sejam muito exigentes em termos de poder de processamento, mas mesmo assim aproveitar para tirar algumas fotos a custo baixo.


Unboxing





Tendo em conta o preço, a qualidade aparente exterior não é má de toda, já que a parte traseira é em metal, apenas com uma pequena parte em plástico para melhorar a captação de sinal.
A traseira parece que foi buscar inspiração à One Plus, pois faz lembrar o OnePlus 3T, temos então o sensor de impressões digitais atrás, (não é 100% eficaz, já que falha algumas vezes), o logótipo da marca e a camera.
Em cima encontramos o jack 3.5mm e emissor IR, por baixo temos a coluna, microUSB e microfone. De um dos lados encontramos o botão de energia e botão de volume e do outro o local para meter os cartões SIM.



Acessórios


Nesta parte podemos contar com os manuais, um carregador de 5V 1A, um cabo USB -> microUSB, uma capa protectora de silicone e uma proteção de ecrã, além da peça para colocar os cartões.




Utilização



Vem com Android 6.0, e um aspecto bastante stock, mas tem costumizações básicas da marca, vem bastante limpo com poucas aplicações, a ter em conta o Parallel Space que permite instalar duas vezes o mesmo programa com contas separadas o ZaZaRemote para utilizarmos o IR e temos rádio FM.
Dos 64GB temos cerca de 53 utilizáveis, podemos contar com um ecrã FullHD de 5.5'' com uma qualidade aceitável e em termos de multi-toque aceita 5 dedos.
De notar que as alterações especificas da Oukitel não estão totalmente traduzidas para Português.
Já no que toca em relação à bateria o melhor é contar com apenas um dia de utilização.





Benchmarks


Neste ponto nada de especial a apontar, os resultados são os esperados para um smartphone com um processador desta gama. A destacar a boa velocidade da memória interna, como se pode ver no teste do A1 SD.

A1 SD



3D Mark



Antutu



Geekbench 4



Vellamo





GPS


Neste ponto o smartphone não apresentou problemas.


Camera


Se são pessoas que querem dar utilização à camera, diria que podem esquecer este smartphone, é complicado tirar-se uma boa foto com o mesmo.
Pode-se conseguir algumas aceitáveis para partilhar em redes sociais, mas nunca vão tirar aquela foto "perfeita" e se existir movimento será para esquecer. O vídeo ainda é pior.


Especificações




Pontos Positivos


- RAM e ROM (não é fácil encontrar nesta gama de preço um smartphone com 3GB RAM e 64GB ROM);
- Preço.

Pontos Negativos


- Sensor de Impressões digitais;
- Camera.

Conclusão





Não é um smartphone excelente, nem bom, diria que é aceitável, para uma utilização básica vai servir, para muito mais que isso não aconselho. A verdade é que para colocarem com um preço em conta, tendo 3GB RAM e 64GB ROM, tiveram que cortar em muitos aspetos, especialmente a camera, que julgo que seja algo que as pessoas dão importância. O que posso dizer é que dentro desta gama de preços uma solução bastante aceitável como alternativa (em análise para breve) seria o Xiaomi Redmi 4X.

Onde Comprar: Gearbest
Utilizar para Portugal Continental, o método de envio "Standard Shipping" - "Local Direct Express", para não existir problemas com a Alfandega.

0 Comments: