Caneta 3D, Vale a pena?


Aqui está algo diferente do habitual, uma caneta para se fazer "desenhos" em 3D em plástico. Acho que é algo engraçado, especialmente para quem tem filhos ou até é artista e quer fazer umas coisas diferentes.

O conceito é simples, coloca-se o plástico numa ponta, a outra aquece e o plástico sai derretido de forma a poderem dar a forma que quiserem.

Dentro da caixa vamos então encontra 3 amostras de filamento PLA (azul, preto e laranja), a caneta 3D, instruções, um transformador de 12V 3A, e um template, para experimentarem fazer algumas coisas.

Passando à caneta, temos dois leds que indicam o estado de funcionamento da caneta, de um dos lados temos botão para puxar o filamento e outro para quando o queremos retirar. Do outro lado temos o botão para ajustar a velocidade para sair o plástico derretido, é possível ajustar para sair rápido ou para sair mais lento quando precisam de maior precisão.



As obras de Arte

Não é muito complicado usar, basta ligar, colocar o filamento e esperar que aqueça, depois é só usar, de forma livre ou usando um template (encontram-se bastantes pela net).


Apesar de não ser um artista, acho que se consegue fazer umas coisas engraçadas com uma caneta destas.

Deixo aqui o video a fazer a Torre Eiffel para terem uma ideia.



Tendo em conta que custa cerca de 26€ e os filamentos são sempre relativamente baratos é algo engraçado para se ter por casa para desanuviar um pouco e fazer umas construções engraçadas para os filhos, ou até com a supervisão de um adulto, colocar as crianças a construir os próprios brinquedos em plástico.

Onde Comprar: Gearbest
Utilizar método de envio para Portugal Continental: "Priority Line" - "Spain Express" para não existir problema com a alfandega.

0 Comments: