Garmin: os 8 conselhos de aquecimento antes de fazer desporto


A Garmin, apresentou aqueles que, segundo a marca especialista em equipamentos fitness, são dicas imprescindíveis para um bom aquecimento. Ter o corpo bem aquecido quando vamos começar a fazer desporto, seja a que nível for, é obrigatório. Mas o aquecimento tem de ser bem feito, como tal, a Garmin deixa alguns conselhos para que aqueça como um verdadeiro profissional:

            • Faça um aquecimento de uma duração compreendida entre 10 a 15 minutos.
            • Existem quatro fases para um aquecimento completo, e estas fases devem ser feitas por esta ordem: preparar articulações, fazer uma corrida ligeira, aquecer músculos específicos, relaxamento
            • Tanto os alongamentos como os movimentos articulares devem ser suaves e feitos de forma sustentada.
            • Controle o pulso para ajudar o sistema cardiovascular.
            • O aquecimento deve ser adaptado ao desporto que vamos praticar. Se vamos fazer corrida, deve centrar-se mais nas pernas do que nos braços ou nos ombros, por exemplo.
            • Encare o aquecimento pelo o que é realmente: algo prévio ao exercício. Não se esforce pois não está numa competição.
            • Se praticarmos regularmente um mesmo desporto podemos criar uma rotina de aquecimento para não esquecer de aquecer os músculos mais importantes.
            • Faça também exercícios de relaxamento depois da uma atividade física, especialmente alongamentos.


Um ótimo complemento para desporto é o Garmin Forerunner® 935. Mesmo desde o aquecimento, o utilizador pode apoiar-se neste dispositivo para controlar o que faz. Com este smartwatch multidesporto pode aquecer até ao mínimo detalhe, controlar o tempo de aquecimento, comparar aquecimentos, planificar rotinas, ter acesso a dados avançados de treino, entre outros. Devido à tecnologia Garmin Elevate, permite também a medição da frequência cardíaca no pulso, 24/7 e sem recurso a uma banda de peito.

Com estas dicas simples, pode fazer um aquecimento muito completo e profissional, e fazer desporto de forma mais eficiente e segura. Não se esqueça de ter o seu Garmin a apoiá-lo!
Para mais informações sobre as características, preços e disponibilidade, sobre os produtos e serviços da Garmin, visite os sites www.garmin.ptwww.garmin.blogs.comhttps://twitter.com/GarminPortugal e 
https://www.facebook.com/GarminPT.

0 Comments: