Mecablitz M400 da Metz Recebe Prémio de Melhor Flash Compacto


A Metz, foi reconhecida pela edição de 2017 do TIPA Awards, os prémios mais estimados na indústria fotográfica em todo o mundo. Todos os anos, um júri especializado homenageia, em 40 categorias diferentes, produtos que dão provas da sua técnica inovadora e qualidade intransigente.


Este ano, a inovadora solução de iluminação mecablitz M400 da Metz foi galardoada com a distinção de "Best Portable Flash" ("Melhor Unidade Flash Portátil"). Revelada na edição de 2016 da photokina, a principal feira mundial de fotografia, vídeo e imagem, esta unidade flash foi destacada como uma nova geração de flashes para múltiplos sistemas. E em comparação com flashes tradicionais, o M400 é 30% mais compacto. Lauri Joukhi, Diretor Executivo da Metz mecatech GmbH, afirmou que "Os prémios TIPA são dos mais respeitados no setor da fotografia. Com este prémio dedicado ao mecablitz M400, o nosso empenho em desenvolver produtos "Made in Germany" de alta qualidade é validado.

M400: Compacto e poderoso

A unidade de flash M400, apesar das suas dimensões compactas, tem um número guia de 40 (ISO 100) e uma iluminação de 105 mm (formato KB). Está disponível em seis versões para quase todas as DSLR das marcas mais significativas no mercado, incluindo Canon, Olympus/Panasonic, Pentax, Sony e Fujifilm. Esta unidade compacta de flash está equipada com um refletor giratório (24-105 mm) com um difusor grande angular integrado para uma iluminação de 12 mm. Consoante a câmara, o mecablitz M400 suporta sincronização do segundo obturador e sincronização de alta velocidade (HSS ou FP) assim como o modo de flash sem fios nos modos Master ou Slave. O LED regulável, um conceito único, permite iluminar a captura de vídeo e corrigir sombras. E com o seu curto intervalo entre flashes (1,5 segundos com baterias NimH durante exposição total à luz) e alta emissão de flashes (320 flashes), convence até os fotógrafos mais ambiciosos.

Sobre a Technical Image Press Association (TIPA)

Desde 1991 que os TIPA Awards são atribuídos como prémios de reconhecimento a câmaras, objetivas, acessórios e outros produtos de imagem da mais alta qualidade. Representantes de 27 revistas amadoras ou profissionais da Ásia, Austrália, Europa e América do Norte e do Sul, assim como uma delegação da Camera Journal Press Club no Japão, selecionam os vencedores dos TIPA Awards.

Mais informação sobre os TIPA Awards, assim como uma lista dos vencedores deste ano, pode ser vista aqui: http://www.tipa.com/german/XXVII_tipa_awards_2017.html

65 anos do mecablitz da Metz

Desde 1952 que o nome Metz tem sido associado a produtos profissionais de iluminação. Vários produtos inovadores têm realçado a excelente reputação da empresa – como as ligações USB que permitem a unidades flash integradas numa câmara serem atualizadas mesmo depois da sua compra. Hoje em dia, a Metz oferece um leque de produtos multifuncionais desde unidades de flash práticas e compactas a unidades de gama alta. O conhecimento e experiência são a garantia da nossa perfeição técnica, atualmente e no futuro. A Metz concebe e cria os seus produtos há mais de 75 anos a partir da Alemanha.

Mais informações: www.robisa.es

0 Comments: