QNAP Anuncia DJ2 Live Para Streaming e Armazenamento de Vídeos 4K em NAS



A QNAP® Systems, Inc. lançou o DJ2 Live, uma app de streaming ao vivo para NAS da QNAP que pode transmitir em resoluções de ultra alta definição (4K) e armazenar vídeos gravados diretamente num NAS para uso futuro. O DJ2 Live é a ferramenta perfeita para empresas e organizações durante conferências, seminários, treinos ou eventos de gaming. O DJ2 Live também permite transmitir em simultâneo para serviços públicos de nuvem de modo a alcançar audiências alargadas (incluindo Facebook®, YouTube™, e plataformas com suporte para Real-Time Messaging Protocol).



"O streaming em direto e as transmissões ao vivo são cada vez mais populares. O DJ2 Live fornece a empresas e indivíduos um canal seguro através do qual podem partilhar informação com as suas audiências e permite a interação em tempo real do público," afirmou Mars Kuo, Gestor de Produto da QNAP. "Os streams de vídeo também podem ser gravados no NAS para futuras retransmissões, transformando eventos únicos em material passível de ser reusado," acrescentou Kuo.
O DJ2 Live recebe sinais digitalizados por um codificador vídeo ou áudio (como o Xsplit, por exemplo) a partir de fontes de multimédia (uma câmara de vídeo com captura de ecrã ou uma interface de áudio), e depois fazer streaming em direto através de um NAS da QNAP. Com tecnologia de transcodificação em tempo real, os utilizadores podem ver a transmissão numa resolução adequada à sua largura de banda. Outras características incluem: controlos de acesso (Google Oauth), ligação segura (SSL) e streaming escalável em direto com CDN. A Live API do DJ2 Live também permite a execução de aplicações e integração de sistemas de terceiros.
O Xsplit, um dos parceiros do ecossistema de streaming em direto da QNAP, fornece uma interface fácil de usar, uma variedade de características de produção profissional, e extensões personalizáveis (tais como transição entre várias cenas, supressão de fundo, e mais) para dar um toque pessoal às transmissões. "Estamos muito entusiasmados em poder oferecer o DJ2 Live da QNAP à nossa crescente base de utilizadores e criadores de conteúdo. Esperamos encorajar ainda mais os nossos utilizadores mais ambiciosos e empresas à procura de uma solução centralizada que lhes permita difundir transmissões ao vivo em redes privadas e sites públicos, ao mesmo tempo que armazenam os seus vídeos ao vivo para edição imediata em LAN," comentou Henrik Levring, Diretor Executivo da SplitmediaLabs Limited.
Disponibilidade
O DJ2 Live já está disponível a partir da App Center do QTS.
Requisitos de sistema:
•           Modelos de NAS da QNAP suportados: QNAP NAS: Séries de NAS Tower e Rackmount TS-x51, TS-x51A, TS-x51+, TBS-x53A, TS-x53A, TS-x53B, TS-x53 Pro, TS-x70, TS-x71, e TVS-x82
•           QTS 4.3.0 (ou mais recente)
•           Mínimo de 2GB de RAM
Sobre a SplitmediaLabs Limited
Sediada em Hong Kong e com um centro de desenvolvimento em Manila, nas Filipinas, mais de 8 milhões de pessoas e empresas usam os produtos da SplitmediaLabs para fazer crescer as suas comunidades, criar conteúdo inovador e ligar jogadores a todo o mundo. A SplitmediaLabs ajudou a estabelecer uma nova era de transmissões de jogos ao vivo desde que foi fundada em 2009 e é a criadora do Xsplit, Challonge and Player.me.

0 Comments: