QNAP Revela a Série NAS Quad-core TS-x53B



A QNAP® Systems, Inc. anunciou o lançamento da série NAS TS-x53B (disponível nos modelos de 24 e 6 baías) com uma entrada de expansão PCIe, indo assim ao encontro das crescentes exigências de desempenho de utilizadores de SMB e SOHO.
"O TS-x53B é o primeiro NAS da sua classe a disponibilizar expansões PCIe, o que proporciona um grande potencial a longo termo para atualizar um NAS com caching SSD e conectividade 10GbE," afirmou Jason Hsu, Gestor de Produtos da QNAP. "Para utilizadores que procuram um aumento de produtividade e fluxos inteligentes de trabalho, a série TS-x53B apresenta uma série de características irresistíveis," acrescentou Hsu.
Alimentado pelo processador 14nm Intel® Celeron® J3455 quad-core de 1.5GHz (com "burst" até 2.3Ghz), RAM de 4GB/8GB DDR3L em canal duplo (expansível até 6GB) e suporte para SATA a 6GB/s com portas duplas integradas Gigabit LAN, a série TS-x53B oferece velocidades de leitura e gravação até 224 MB/s sem comprometer o desempenho fantástico com encriptação acelerada AES-NI.

A entrada PCIe é compatível com os adaptadores QNAP QM2 M.2 SSD/10GbE LAN para reforçar o desempenho de um NAS e oferecer conectividade LAN de 10GbE 10GBASE-T. Juntamente com uma SSD ou a tecnologia Qtier™, o TS-x53B ajuda a alcançar uma utilização otimizada de armazenamento. Em alternativa, os utilizadores podem instalar o adaptador de 10GbE 10GBASE- T/ SFP+, um adaptador USB 3.1 de 10Gbps, ou um adaptador sem fios para a WirelessAP Station App e assim responder às mais variadas necessidades de aplicações.
Com um novo desenho de tampa deslizante, o TS-x53B tem um painel OLED e baías HDD e montagem sem recurso a ferramentas, facilitando a sua instalação, controlo e gestão do NAS. Com uma entrada USB Type-C QuickAccess, uma entrada para cartões de memória SD, e uma entrada frontal USB 3.0 com botão de cópia, transferir ficheiros para um NAS nunca foi tão fácil. O altifalante integrado possibilita alertas e reprodução áudio e o TS-x53B pode também ser ligado a colunas dedicadas através da entrada áudio de 3.5mm. A saída dupla de HDMI suporta resoluções até 4K a 30Hz e o controlo remoto também incluído garante uma navegação fácil.
Com a mais recente versão do sistema operativo QTS 4.3, os utilizadores do TS-x53B tem ao seu dispor um leque riquíssimo de aplicações para o dia a dia através do App Center integrado. Com apps como "IFTTT Agent" e "Qfiling", o TS-x53B automatiza tarefas comuns e fluxos de trabalho, reforçando a eficiência e a produtividade. A app "Cinema28" facilita a gestão de dispositivos multimédia através de uma única plataforma. A "Qsync" e a "Hybrid Backup Sync" facilita a partilha e sincronização de ficheiros entre dispositivos. A "QmailAgent" e a "Qcontactz" oferece uma solução de gestão de múltiplas contas de email e contactos. A "Qsirch" é uma app de pesquisa de texto integral que permite aos utilizadores encontrar rapidamente ficheiros indispensáveis. A "Surveillance Station" dispõe de 4 canais gratuitos de câmaras IP (até 40 canais podem ser adquiridos ao comprar licenças adicionais). A "QVR Pro (Beta)" integra elementos de videovigilância num servidor QTS – deste modo, os utilizadores podem definir o espaço de armazenamento desejado para gravações, aceder a ferramentas de cliente entre plataformas, controlos de câmara, e a funções de armazenamento inteligente.
Os sistemas duplos QTS-Linux da série TS-x53B também permitem aos utilizadores desenvolver ou usar soluções IoT para Linux® e visualizá-las através de um monitor HDMI. Máquinas virtuais e suporte para contentorização também são opções presentes no TS-x53B através da Virtualization Station e Container Station. Já o espaço de armazenamento pode ser ampliado flexivelmente com unidades de expansão de 8 baías UX-800P ou de 5 baías UX-500P, ou ainda com a tecnologia VJBOD da QNAP que permite espaço não utilizado num NAS expandir a capacidade de outros NAS da QNAP.
Especificações chave dos novos modelos
  • TS-253B-4G/8Gmodelo de torre com 2 baías, 4G/8G RAM DDR3L SODIMM
  • TS-453B-4G/8Gmodelo de torre com 4 baías, 4G/8G RAM DDR3L SODIMM
  • TS-653B-4G/8Gmodelo de torre com 6 baías, 4G/8G RAM DDR3L SODIMM
Processador core Intel® Celeron® J3455 Quad-core de 1.5GHz (com "burst" até 2.3GHz), RAM DDR3L SODIMM em canal duplo (expansível pelo utilizador até 8GB); HDD/SSD SATA "hot-swappable" de 6Gbps de 2,5/3,5 polegadas; 2 x portas Gigabit LAN; 2 x HDMI v1.4b, até 4K UHD; 5 x portas USB 3.0 Type-A; 1 x porta USB-C QuickAccess; 1 x entrada PCIe Gen2x2; 1 x entrada SDXC; 1 x entrada USB com botão de cópia; ecrã OLED de 0,96 polegadas com botões sensíveis ao toque, 1 x coluna, 2 x entradas de microfone de 3,5mm (com suporte para microfones dinâmicos); 1 x saída áudio de 3,5mm.
Disponibilidade
A nova série TS-x53B já está disponível. Para mais informações e para consultar toda a gama NAS da QNAP, por favor visite www.qnap.com.

1 comentário: