Tornar inteligente uma casa BURRA!! Horta inteligente

Bem-vindo a mais um episódio e fico contente que tenhas estado a acompanhar este projeto.





Não estando directamente ligado ao sistema de domótica da casa, o equipamento de que vos falo hoje é, sem dúvida, uma solução inteligente para a vossa casa também inteligente!


O Click and Grow Smart é um “vaso” inteligente que nos vai ajudar a cultivar a nossa própria comida sem termos de nos preocupar com a sua manutenção e sem qualquer conhecimento “agrícola”.

Com este sistema podemos ter em casa tem vários modelos com capacidades diferentes desde 3 a 51 cápsulas, todos eles inteligentes. Em termos de oferta de plantas temos mais de 30 variedades à escolha desde aromáticas, passando por frutos e também flores.



Estes equipamentos são totalmente autónomos, precisando apenas de estar ligados à eletricidade e de ser abastecidos com água mais ou menos de 15 em 15 dias. O próprio vaso gere a quantidade de luz e de água que cada planta necessita, garantindo assim a sua viabilidade.

Aqui na Minha Casa Digital tivemos oportunidade de por as mãos no Smart Garden 3 que está disponível em 3 cores diferentes, e nos oferece um design simples e minimalista que se adaptará praticamente a qualquer local.



A qualidade de construção é razoável, sendo construído num plástico rígido que não parece muito flexível o que não deverá ser um problema uma vez que este tipo de equipamento não será para andar a transportar e o risco de cair ao chão não é muito grande.
O braço da luz é extensível, sendo relativamente fácil colocar e retirar os acrescentos consoante o tamanho da planta o exigir.


Daqui a umas semanas dar-vos-ei feedback sobre como correu esta experiência e se as plantas estão saudáveis.

Para conheceres mais algumas das funcionalidades deste equipamento podes visitar o side do fabricante em: https://www.clickandgrow.com
Obrigado por acompanhares e fico a aguardar o teu feedback.


Miguel Ferreira Santos - miguelfsyt[at]gmail.com

0 Comments: