Unboxing e Teardown: Beelink Sea I (2GB RAM, 32GB ROM, dock SATA, HDMI-IN, HDMI-out)


Trago aqui alguns detalhes desta solução diferente da Beelink, já que foge às típicas boxes Android Amlogic, neste caso podem contar com um processador RTD1295, e além disso dentro da box podem encontrar uma dock para discos 2.5'' e tem HDMI-in e HDMI-out, ou seja serve para gravar e ver diretamente pela box o conteúdo que liguem por HDMI. Além disso com a dock podem fazer com que o aparelho seja uma espécie de NAS lowcost.



Unboxing


Temos desta forma uma box um pouco diferente do habitual, um pouco mais rectangular, pois ao "lado" da box propriamente dita vamos colocar um disco de 2.5''. Em cima temos indicação da marca Beelink e algumas características como SATA, 4K, HDR10, PIP, etc.
Na parte frontal temos um mostrador e receptor IR. De um dos lados temos uma porta USB 3.0, USB 2.0 e entrada para cartão SD. Por trás temos as restantes ligações HDMI-IN, HDMI-out, Ethernet Gigabit, SPDIF e energia. Ao lado do HDMI-out temos então a porta que se deve remover para inserir o disco. Por baixo temos uns pequenos pernos de borracha e alguns locais para a box arejar.


Acessórios


Neste ponto é o habitual, podemos esperar um comando IR, pequeno manual de instruções, cabo HDMI, e um transformador mais potente que o habitual, com 12V 1.5A, já que tem que suportar mais energia para ligar um disco pela SATA.



Dentro da Box


Existem alguns pontos positivos, já que não estava à espera de encontrar pilha para RTC (Real Time Clock) dentro da box, o processador e memórias RAM estão tapadas com uma peça em alumínio que tem um pad térmico para ficar em contato com a peça metálica na parte superior da box. Em relação à antena apesar de ser ao estilo de "fita", neste caso são duas, portanto pode melhorar um pouco o desempenho wifi. Do que se pode ver o chipset wifi é um RTL8821AU e temos um eMMC da Samsung.


Especificações





Primeiras Impressões



Ainda não estive a testar o essencial, em termos de dock SATA e HDMI-in, no entanto como box android regular, parece-me ter uma utilização positiva e como bónus o superceleron tem uma box destas, portanto é de esperar que ele vá lançando custom rom's para melhorar o comportamento da mesma (já existe beta aqui).
Portanto além de box android, é um aparelho que dá para utilizar como NAS e como "placa" de gravação (apesar de achar que é capaz de precisar de trabalho nesse ponto).
Acaba por ser uma versão "lowcost" da excelente Zidoo X9S.

Onde Comprar:
Versão de 2GB+16GB
- Versão de 2GB+32GB
Como sempre para Portugal Continental escolher o método de envio "Priority Line" - "Spain Express" para evitar problemas com a Alfandega.

0 Comments: