Análise: Smartphone OnePlus 3T


Hoje vou-vos falar de um smartphone da OnePlus, que já não é o mais atual (por causa do OnePlus 5), mas continua a ser um excelente smartphone. Vou então falar do OnePlus 3T.

O OnePlus 3T vem com um processador snapdragon 821 com 6 GB de memoria RAM e com capacidade de 64GB de memória interna.

Unboxing


Na parte frontal temos os sensores de luminosidade, a câmera frontal e o sensor de impressões digitais, em cima não tem conexões, enquanto na parte de baixo temos a coluna, o jack 3.5mm e o USB type-C. Do lado direito temos o botão de ligar/desligar e o local para os cartões SIM, enquanto do lado direito temos os botões de volume e um botão que desliza para escolhermos entre três modos: Normal, Não incomodar e Silencioso. Outro detalhe interessante é o led ao lado da câmara frontal que se acende.

Na parte traseira, assim como no OnePlus 3, temos uma camera saliente, algo que eu não gosto tanto, e me faz utilizar uma pequena capa em silicone para proteger o vidro da lente. Do ponto de vista prático em termos de aparência é igual ao OnePlus anterior.




Acessórios


Em termos de acessórios, temos o cabo USB->TypeC, um carregador com tecnologia DASH, o que permite carregar cerca de 60% da bateria em 30 minutos.



Utilização


O OnePlus 3T tem um ecrã AMOLED com resolução FHD (1920x1080), oferecendo por isso cores mais vivas. Quanto aos 64GB ROM, podemos contar com cerca de 53GB livres, e no meu caso mal liguei à internet teve uma atualização para android 7.1.1.
O smartphone é super fluído, não seria de esperar nada diferente, já que o mesmo tem 6GB RAM.
O Android é quase stock e temos algumas configurações da OnePlus.





Benchmarks


Neste ponto não tenho nada a apontar, apenas para mostrar os resultados para quem gosta de comparar com outros smartphones, no entanto os valores são os esperados para um hardware deste género.

3D Mark


Geekbench 4



A1 SD



Antutu



Vellamo





3G/4G


A ter em conta que a versão analisada não tinha a Banda 20, mesmo assim apanha 4G sem problemas nas zonas em que outras bandas são usadas. Mesmo assim na Gearbest existe à venda a versão Global, se preferirem ter melhor receção 4G em Portugal em mais locais.


GPS


Sem problemas na utilização do GPS, apanha bastante rápido os satélites.



Bateria


Podem contar com uma bateria suficiente para um dia de utilização, mesmo assim com o carregamento dash em cerca de meia hora conseguem 60% de bateria, o que é mais que suficiente para durar mais um bom tempo, caso fiquem sem bateria antes do fim do dia.


Camera Fotográfica


Quanto à camera fotográfica, consegue-se tirar umas boas fotografias, na minha opinião gostava de ver um pouco de melhor qualidade em termos de vídeo. Mas no que toca à fotografia estou bastante contente.




Pontos positivos


- Camera
- Qualidade
- Atualizações OTA

Pontos negativos


- Sem microSD

Conclusão




Para concluir, julgo que estamos a olhar para um smartphone com umas características muito boas, e apesar de do OnePlus 5, continua a ser um smartphone que recomendo sem grandes problemas.
O sistema costuma estar bastante otimizado e sem grandes bugs e por norma nota-se preocupação em manter o sistema atualizado. É um smartphone que aconselho sem problemas.

Onde Comprar: Gearbest (Link para a versão Global que é a que devem comprar para Portugal)
Utilizar método de envio para Portugal Continental: Standard Shipping - Local Direct Express

0 Comments: