Canon amplia o seu portfólio para jato de tinta com a nova impressora Océ VarioPrint i200, tintas MICR, e nova geração do PRISMAsync


 
A Canon Europa, acabou de ampliar o seu portfólio Océ VarioPrint i-Series com o lançamento da Océ VarioPrint i200, uma impressora a jato de tinta de 200 páginas por minuto (ppm), com sistema de alimentação de folha solta, que oferece os benefícios da Océ VarioPrint i300 aos clientes com menor volume de impressão.

Juntamente com o novo modelo Océ VarioPrint i200, a Canon está também a lançar a opção de tinteiros MICR para os utilizadores da VarioPrint i-Series, enquanto que o lançamento da próxima geração do controlador Océ PRISMAsync para os modelos VarioPrint i200 e i300, oferece um completo fluxo de trabalho nativo PDF, e reforça a versatilidade da aplicação e a eficiência de produção.


Ambos os modelos i-Series, apresentam agora novas opções de alimentação de papel de modo a permitir aos fornecedores de serviços de impressão (PSPs) imprimir em guias e materiais pré-perfurados. Esta flexibilidade acrescida está também disponível para os utilizadores já existentes da VarioPrint i300 como atualização.

A impressora a jato de tinta de folha cortada Océ VarioPrint i200 possui a mesma tecnologia patenteada de tinta, cabeça de impressão e manuseamento de papel que a VarioPrint i300, permitindo aos PSPs imprimir em alta velocidade num diversificado leque de meios, incluindo papel revestido, não revestido e papel tratado para jato de tinta. A nova impressora foi desenvolvida para facilitar a transição entre as impressoras Canon imagePRESS C10000VP de 100 ppm e a Océ VarioPrint i300 de 300 ppm. Os clientes que escolham a VarioPrint i200 têm a opção de fazer um upgrade para a VarioPrint i300 se o volume de impressão assim o exigir.

A introdução dos tinteiros MICR (Magnetic Ink Character Recognition) em ambos os modelos da VarioPrint i-Series, abre novas portas aos PSPs permitindo-lhes produzir aplicações de segurança financeira. Os documentos impressos com esta tinta magnética necessitam de leitores especiais para descodificar os sinais magnéticos, imprescindível nos documentos financeiros para a prevenção e deteção de fraude.

"Quando originalmente lançamos a Océ VarioPrint i300, trouxemos inovação sem precedentes para o mercado do jato de tinta e introduzimos uma tecnologia construída em torno da evolução das necessidades dos nossos clientes de impressão de produção," afirma Peter Wolff, Senior Director Commercial Printing and Production CRD da Canon Europa.

"Agora, estamos não só a levar essa tecnologia a uma base de clientes mais ampla, como também a ajudar os PSPs a se expandirem para mais áreas de aplicações e novos mercados com a introdução das tintas MICR. Resumidamente, dando aos clientes novas formas de crescerem, podemos maximizar as suas capacidades e eficiência de produção no curto prazo protegendo o seu investimento no longo prazo."

A nova versão 5 do PRISMAsync oferece melhorias na produtividade assim como otimiza a interoperabilidade com outros sistemas PRISMAsync, como as gamas imagePRESS e VarioPrint 6000, tornando mais fácil aos clientes que operam múltiplos equipamentos Canon criar fluxos de trabalho perfeitamente interligados. Os clientes da VarioPrint i300 já existentes podem também escolher atualizar para a nova versão do PRISMAsync.

De acordo com o feedback dos clientes Canon em toda a Europa, a Océ VarioPrint i300 tem sido revolucionária quanto ao seu tempo produtivo, qualidade e custos de impressão, ao mesmo tempo que tem redefinido as expectativas acerca do potencial da tecnologia jato de tinta em ambientes de impressão comercial.

"Com o contínuo crescimento do mercado de impressão a jato de tinta de elevada velocidade, é essencial ampliarmos o nosso portfólio de acordo com as reais necessidades dos nossos clientes, bem como apoiá-los na escolha da melhor solução para o seu negócio", diz Hayco van Gaal, Senior Manager, Sheetfed Presses da Canon Europa.

"Os mais recentes lançamentos consolidam o nosso compromisso em oferecer uma gama de novas opções adequadas às diversas capacidades de investimento dos nossos clientes que lhes permite melhorar o desempenho com tecnologia inovadora para servir as suas crescentes necessidades operacionais".

A gama VarioPrint i-Series é alimentada pelas tecnologias Océ iQuarius, um portfólio de inovações que facilita a impressão a jato de tinta em folha cortada. Estas incluem o controlo preciso da folha, o transporte de papel assistido a ar, o posicionamento preciso do papel e funcionalidades que permitem a secagem para impressões planas à saída, e detecção e correção em tempo real de falhas durante a impressão.

A nova Océ VarioPrint i200 está disponível para instalar em clientes da EMEA a partir de Junho de 2017.

0 comentários: