Controlar Iluminação Yeelight com o KODI


Aqui estou com um artigo um pouco diferente, em que aproveitei dois produtos Yeelight para iluminação, para vos poder apresentar uma integração com o KODI interessante, para automatizar um pouco mais a iluminação da vossa casa quando estão a ver conteúdo no vosso KODI.

Vamos então ver algum detalhe das soluções usadas e depois o vídeo a mostrar o exemplo de utilização.



Yeelight Fita


Aqui está uma solução bastante interessante para colocar atrás de uma televisão, por trás de um armário, ou basicamente em qualquer lado que queiram ter este tipo de iluminação, já que tem fita tem fita para colar do lado inverso aos leds.
A fita tem um transformador para ligar à corrente, que precisa depois de um pequeno adaptador de US->EU e tem um botão físico. Que permite desligar diretamente no botão, mas continuar a dar para controlar remotamente.
Para a utilizar temos então que sincronizar com a aplicação Mi Home ou Yeelight e ligar à nossa internet, depois está pronta para ser controlada remotamente.



Yeelight Lâmpada RGB


Quanto a esta solução é uma lampada com casquilho E27, portanto é compatível com maior parte dos candeeiros que se tem por casa. No vídeo podem vê-la em funcionamento.
Do ponto de vista prático, ligam-se através da aplicação Mi Home, configuram para ela se ligar à vossa rede wifi e está pronta para ser utilizada remotamente. Desde que tenham ligação à internet, podem controla-la fora ou dentro de casa.
É suficiente para iluminar um quarto médio, e pode-se configurar basicamente para ficar com qualquer cor RGB pretendida.
O aspeto que pode ser considerado como negativo prende-se com a questão de ao ligarem num candeeiro de teto, não podem utilizar o interruptor manual na parede, pois cortam a energia à lâmpada e assim não a conseguem controlar pelo smartphone. Ou seja tem sempre que ser ligada e desligada remotamente, caso contrário perde o efeito para que foi desenhada.


Utilização prática


Vou mostrar aqui um exemplo de como utilizar estas lampadas com integração com o KODI e mostrar mais um bonus de integração do KODI 18 com o Android TV e pesquisa por voz.


Como podem ver fica então aqui uma ideia interessante de como usar as vossas lampadas Yeelight com o KODI, espero que gostem ;)

Onde Comprar:

Para a Mi Box para Portugal Continental devem usar o método de envio "Standard Shipping" - "Local Direct Express", para as lâmpadas podem usar o "Priority Line" - "Spain Express" e não vão ter problemas com alfandega.


0 Comments: