Gira-discos comemorativos dos 50 anos do Sgt Pepper's



Meio século depois do seu lançamento, o álbum Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band, dos Beatles, continua a mostrar que, tal como dizia Duke Ellington, "há dois tipos de música: a boa música, e o outro tipo" – e que a boa música é eterna.
Para comemorar o 50.º aniversário daquele que é considerado por muitos como o melhor álbum jamais criado, a Pro-Ject Audio Systems, líder mundial na produção de gira-discos, associa-se à efeméride com duas edições especiais limitadas: o Pro-Ject Essential III Sgt. Pepper's Drum e o Pro-Ject 2Xperience SB Sgt. Pepper Limited Edition.
Estas duas peças de coleção são baseadas em dois premiados modelos da empresa austríaca – o Essential III e o 2Xperience SB – com funcionalidades especiais que melhoram o som e tiram partido da decoração específica alusiva ao álbum e à banda de Liverpool.

Pro-Ject Essential III Sgt. Pepper's Drum

Entre os dois modelos, o Pro-Ject Essential III Sgt. Pepper's Drum é certamente aquele que leva mais longe a ligação à capa do álbum e iconografia. O nome "Sgt. Pepper's Drum" deriva do facto de ter sido usada a decoração icónica do bombo da bateria para o prato, a qual é visível através de um dos upgrades feitos ao gira-discos: o prato em acrílico translúcido que não só melhora o som do equipamento, mas permite igualmente visualizar a decoração criada.

Este gira-discos recebeu ainda uma decoração total da sua base em madeira MDF, em azul e preto, com o logo The Beatles em branco no canto inferior direito.
O Pro-Ject Essential III Sgt. Pepper's Drum vem pronto a usar, com braço de 8,6'' em alumínio e rolamentos de safira equipado com uma cabeça Ortofon OM10. Um cabo "Connect it E" de alta qualidade e uma tampa em acrílico para proteção contra o pó completam o conjunto.
Pro-Ject 2Xperience SB Sgt. Pepper Limited Edition
A Pro-ject também criou uma edição especial a pensar num público mais audiófilo.

O 2Xperience SB Sgt. Pepper Limited Edition é um uma edição limitada a 1000 unidades para todo o mundo do premiado gira-discos 2Xperience SB.
Com uma base em madeira natural e uma decoração discreta, este modelo surge pré-equipado com uma célula de alta qualidade Ortofon 2M Silver montada num braço CC Evo de 9'' em fibra de carbono.
Ambos os gira-discos estão disponíveis em Portugal através da Supportview. O PVP do Pro-Ject Essential III Sgt. Pepper's Drum é de apenas 499€. O preço sugerido para o Pro-Ject 2Xperience SB Sgt. Pepper Limited Edition é de 1.399€.

0 Comments: