QNAP Demonstrou Novas Funcionalidades na Computex 2017


Na COMPUTEX Taipei 2017, a QNAP® Systems, Inc. (Stand J1217) demonstrou várias novas e altamente antecipadas funcionalidades que tiram partido da infraestrutura de nuvem privada dos NAS da QNAP, incluindo a plataforma de live-streaming "DJ2 Live" e a aplicação de desenvolvimento IoT [Internet das Coisas] "QIoT Suite Lite", a par de uma alargada gama de soluções NAS que ajudam a resolver estrangulamentos empresariais nos campos do desempenho do armazenamento, backups críticos, eficiência de fluxos de trabalho, colaboração multimédia e gestão operacional.
A QNAP também se associou à ABBYY®, Arduino®, FIBARO®, Mellanox®, Micron®, NAKIVO®, Panasonic®, Seagate®, TOSHIBA®, Ubuntu®, WD® e XSplit® na COMPUTEX 2017 para demonstrar soluções de armazenamento conjuntas com os NAS da QNAP.

"À medida que os ambientes de TI se tornam cada vez mais complexos e rigorosos, as exigências de segurança, eficiência e fiabilidade continuam a crescer. Na COMPUTEX, abordámos estes desafios com sólidas soluções NAS e demonstrámos inovações exclusivas em redes, IoT e NAS," disse Meiji Chang, General Manager da QNAP.
Armazenamento empresarial poderoso e altamente fiável
A QNAP tem vindo a introduzir funcionalidades avançadas e agora apresenta RAID 50/60 que ajudam a criar um equilíbrio entre capacidade, proteção e desempenho para NAS de alta capacidade com configurações de HDD ou SSD. Para empresas que usam NAS com mais de 10 baías de discos, o RAID 50/60 não só oferece maior proteção de dados e desempenho em operações de escrita aleatória do que RAID 5/6, mas maximiza também o armazenamento utilizável quando comparado com RAID 10.
A funcionalidade inteligente Qtier™, que habilita armazenamento com hierarquização automática, suporta agora Alocação de Prioridade sob Pedido ("On Demand Allocation Priority"), que oferece flexibilidade personalizável para gerir armazenamento hierarquizado e que é vocacionada para os ambientes de sistemas de utilizadores e as exigências das aplicações.
De forma a lidar com a utilização intensiva de VDI [Infraestrutura de Ambientes de Trabalho Virtualizados] e exigente virtualização VMware®, a QNAP tira partido das placas de rede Mellanox ConnectX-3 Pro com suporte para iSER (Extensões iSCSI para RDMA). O iSER potencia significativamente o desempenho de transferência de dados dos NAS da QNAP e do armazenamento VMware ESXi e aumenta as velocidades de escrita/leitura aleatórias até 60%. "O advento de novos fluxos de trabalho muito intensivos em termos de dados e aplicações tais como virtualização, 'business analytics', streaming multimédia, telemetria e IoT, exige plataformas de armazenamento mais rápidas", disse Kevin Deierling, vice-rpesidente de marketing da Mellanox Technologies. "Mas um armazenamento mais rápido carece de redes também mais rápidas, de forma a tirar partido destas novas plataformas. Estamos muito satisfeitos por a plataforma de NAS da QNAP ter integrado os nossos adaptadores Ethernet ConnectX de forma a conseguir o melhor desempenho em termos de rede e de armazenamento, melhorando a escalabilidade e a eficiência através de uma gama alargada de fluxos de trabalho de negócio críticos".
A QNAP assegura a efetiva continuidade do negócio e segurança de dados com soluções de backup e recuperação de desastres bem testadas, incluindo RTRR [Replicação Remota em Tempo Real], rsync e backup em armazenamento na nuvem. A funcionalidade de instantâneos baseada em blocos ("block-based snapshot function") foi atualizada com melhor gestão do espaço dedicado aos instantâneos e à sua replicação, oferecendo métodos fiáveis para mitigar a crescente ameaça de ransomware
A recentemente publicada solução de backup NAKIVO VM baseada em NAS da QNAP é acessível e oferece elevado desempenho, suportando backups em máquinas virtuais VMware, Hyper-V® e AWS® EC2 bem como replicação com múltiplas funcionalidades avançadas incluindo de-duplicação global de dados e compressão, transferência de dados sem LAN e muito mais. Os utilizadores que requerem proteção de máquinas virtuais sem compromissos podem combinar o seguro armazenamento dos NAS da QNAP com as funcionalidades completas e facilidade de gestão do NAKIVO Backup & Replication.
Transmissão ao vivo de vídeo 360º e 4K live
O DJ2 Live é uma plataforma de live-streaming exclusiva da QNAP, baseada numa nuvem privada e que suporta transmissões até 4K e armazena todos os vídeos num NAS da QNAP privado, seguro e de alta capacidade. Suporta integração de vídeo e efeitos de produção ricos da XSplit, além de streaming para serviços de vídeo tais como YouTube™ e Facebook®. O DJ2 Live pode também fazer live stream de câmaras de 360º a partir de drones, câmaras de vigilância e outras câmaras de 360º compatíveis.
Soluções totais de 10GbE
A QNAP providencia uma gama alargada de NAS prontos para conectividade 10GbE de forma a apoiar empresas e organizações de todas as dimensões na atualização da sua infraestrutura de rede. A QNAP apresenta agora um concentrador (switch) 10GbE de forma a completar a sua gama de produtos 10GbE e oferecer uma solução 10GbE completa para tarefas que consomem muita largura de banda, tais como partilha de ficheiros, backups, edição de vídeo e virtualização.
Centro de armazenamento com fiabilidade empresarial
Com a integração do controlador duplo Enterprise ZFS NAS (ES1640dc v2) e dos dois sistemas operativos (QES ou QTS) o TES-1885U oferece soluções de armazenamento críticas otimizadas para grandes empresas. Enquanto o NAS empresarial ZFS oferece armazenamento de máquinas virtuais de elevada disponibilidade, o TES-1885U executa de forma eficiente backups de VMs online com NAKIVO QPKG (usando QTS) ou offline com QNAP SnapSync (usando QES). A QNAP também estabeleceu uma parceria com a Panasonic para demonstrar um centro de dados com arquivos baseados em discos Blu-ray Disc para arquivo de longa duração integrando NAS da QNAP com o sistema escalável Optical Data Archive System "freeze-ray" da Panasonic.
Estilos de vida inteligentes com IoT, vigilância e automação
O QIoT Suite Lite permite aos integradores de integradores de sistemas desenvolverem pequenos e médios projetos de IoT com uma solução simples, acessível e baseada numa nuvem privada.
É adequado para desenvolvedores individuais e hobbyists criarem os seus próprios projetos de IoT ao mesmo tempo que providenciam casos de uso de IoT avançados tais como Fog Computing. Pode também trabalhar com QVR Pro, a próxima geração em soluções de videovigilância da QNAP, para gravações personalizadas baseadas em eventos.
Os visitantes têm a oportunidade de apreciar a solução conjunta da QNAP e da FIBARO que demonstrar como os NAS da QNAP podem ser usados como um "hub" cheio de funcionalidades para sistemas "smart home".
O "IFTTT Agent" capitaliza a automação de fluxos de trabalho baseada na Internet para os NAS da QNAP. Os utilizadores podem facilmente criar applets para o NAS de forma a estabelecer ligações entre diferentes serviços e dispositivos ligados à Internet e assim to criar simples mas poderosos fluxos de trabalho entre aplicações.
Apps de produtividade repletas de funcionalidades
Desde armazenamento de dados, gestão e colaboração até backup e arquivo, a QNAP oferece funcionalidades completas e hardware para suporte total dos fluxo de trabalho das empresas, incluindo QRM+ para gestão centralizada de dispositivos em rede compatíveis com Windows®, Linux® e IPMI; o Browser Station providencia acesso seguro e conveniente a redes privadas; a Notes Station oferece edição colaborativa online; o Qsirch é para pesquisas textuais; o Qfiling automatiza o arquivo de dados; a virtualização integrada e as aplicações contentorizadas; e muito mais.
Destaques nos novos produtos
  • Série TS-x77: NAS avançado de 6/8/12 baías com processador AMD Ryzen™ 7 de 8 núcleos/16 threads e processadores Ryzen™ 5 de 6 núcelos/12 threads, 4 núcleos/8 threads com até 64GB de RAM. Inclui slots duplos para SSDs M.2 SATA, suporta conectividade expansível 10GbE/40GbE, placa gráfica AMD ou NVIDIA® para aplicações QTS vídeo & transcodificação; é ideal para armazenamento com hierarquização e aplicações de virtualização e intensivas em termos de I/O.
  • TVS-882BR: Baseado num processador Intel® Core™ i5/i7 de 7.ª geração (processo de 14nm), compatível com unidades de disco ótico que oferece um método adicional de transferir dados para o NAS. AO instalar um gravador de discos, os utilizadores podem também fazer o backup direto de dados para discos óticos para uma camada de proteção adicional. As unidades suportadas incluem Blu-ray Disc e gravadores compatíveis com discos BDXL/M.
  • NAS TS-453BT3 Thunderbolt™ 3: Um NAS de alto desempenho com processador Intel® Celeron® J3455 de quatro núcleos a 1,5 GHz, equipado com duas portas Thunderbolt 3, conectividade 10GbE 10GBASE-T e slots duplos para unidades M.2 SATA SSD.
  • TS-x31P2/TS-431X2: NAS acessível concebidos para utilizadores domésticos e grupos de trabalho, baseado no processador de alto desempenho AnnapurnaLabs AL-314 com até 8 GB de memória RAM. O modelo TS-431X2 também oferece uma porta 10GbE SFP+ para conectividade 10GbE acessível.
  • Adaptadores QM2 M.2 SSD/10GbE: Cartões PCIe, inovadores no seu suporte para baías duplas M.2 SSDs para "caching" e para o arquivamento nivelado do Qtier™, e conectividade RJ45 de 10GbE/5GbE/2.5GbE/1GbE/100MbE (as características diferem entre modelos) com NAS compatíveis da QNAP. Usa sensores termais através da interface M.2 SSD para supervisão de temperatura em tempo real, e um módulo silencioso de arrefecimento (dissipador de calor e ventoinha inteligente) para manter o desempenho alto enquanto minimiza riscos de sobreaquecimento.
  • AfoBotUm dispositivo tipo robot para chamadas de voz e vídeo em tempo real entre o AfoBot e smartphones. O AfoBot suporta gravação automática, calendários familiares, streaming multimédia, educação e funções de vigilância simples.
Disponibilidade
A disponibilidade do RAID 50/60 e dos produtos acima referidos será anunciada em breve. Saiba mais sobre os NAS da QNAP em www.qnap.com.

0 Comments: