Soluções para melhorar a Internet



Hoje vou-vos deixar uma pequena análise, que fiz do apanhado de aparelhos que já analisei para melhorar a vossa rede em casa. Desde routers, repetidores, powerlines ou até soluções híbridas.
Sem nunca esquecer que a melhor solução é sempre usar cabo quando possível, já que nas outras soluções as perdas de sinal são sempre maiores que a solução mais direta.

Espero que assim fiquem um pouco mais esclarecidos em relação a possíveis soluções para vocês.


E vocês, que soluções usam?

3 comentários:

  1. Olá companheiros,
    Será que me podem indicar uma boa solução para a minha actual situação.
    Tive que mudar a disposição da minha sala quando a minha filha começou a andar! Mas acontece que agora para ter sinal na box preciso de ter um cabo a atravessar pelo meio da sala. Tentei ainda solucionar com uma powerline TPLINK AV200 (http://www.tp-link.pt/products/details/TL-WPA2220.html) ou seja liguei um dispositivo junto ao router e outro junto à box, a coisa até que funcionou, mas depois apareceram as falhas de sinais, muitas quebras, tive que retornar ao cabo de rede.
    Alguém me pode aconselhar um equipamento adequado a esta situação?
    Muito obrigado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nesse caso um repetidor ou router mais potente deve resolver.
      Deves ter algum problema na rede elétrica que faz com que perda mais vezes o sinal.

      Eliminar
  2. Como repetidor utilizo o Xiaomi Mi WiFi Router Mini com o firmware Padavan (PROMETHEUS), funciona muito bem, ou então Tp-Link 1043ND V2 com openwrt que também funciona bem.

    ResponderEliminar