Streaming 4K pela rede elétrica com o kit PLC Powerline D-Link DHP-W611AV


Cada vez há mais conteúdos disponíveis em resolução 4K UHD. Além da Netflix, plataformas como MEO, NOS e Vodafone já anunciam emissões em 4K. Mas quando queremos ver séries ou filmes em UHD por Wi-Fi em dispositivos que não estão na mesma divisão do router, a experiência pode ser
frustrante, já para não dizer impossível. Para solucionar estes problemas e ampliar a rede a qualquer canto da casa sem perder a qualidade da ligação, a D-Link apresenta o Kit PLC Powerline DHP-W611AV que evita os problemas de cobertura causados pela distância ou por obstáculos, como paredes ou tetos, ao transmitir os dados pela rede elétrica.

Além disso, utiliza o último standard PLC HomePlug AV 2.1 para conseguir obter uma velocidade de 1000 Mbps, mais que suficiente para aproveitar as linhas de fibra ótica de 500 Mbps, enquanto a unidade recetora é um Ponto de Acesso Wi-Fi com tecnologia Wi-Fi AC de dupla banda (2.4/5 GHz) e uma velocidade de 1200 Mbps. Paralelamente, este ponto de acesso também admite ligações por cabo de rede, graças à sua porta LAN Gigabit. 


Outra das suas grandes vantagens é a facilidade de instalação, como se pode ver neste vídeo



Principais características:
- Sem limites de cobertura através da tecnologia PLC, que transmite dados e Internet pela rede elétrica.
- Até 1 Gbps de velocidade com o último standard HomePlug AV2.1 que reduz as interferências e melhora o rendimento quando se adicionam mais adaptadores para continuar a ampliar a extensão da rede.
- Ligação Wi-Fi de alto rendimento com 802.11ac 1200 Mbps e dupla banda 2.4/5GHz.
- Antenas externas instaláveis para melhorar a cobertura.
- Porta rede LAN Gigabit para ligar dispositivos por cabo de rede Ethernet com a máxima velocidade.
- Instalação Plug&Play, só é preciso ligar o adaptador emissor ao router com o cabo de rede LAN incluído e encaixá-lo numa tomada (é Passthrough para não perder a tomada elétrica) e depois ligar o adaptador recetor na tomada onde pretendemos criar o ponto de acesso, ao qual nos ligaremos por cabo de rede (incluído) ou por WiFi.
- LEDs frontais para indicar o estado da ligação PLC e a sua qualidade, assim como a rede WiFi ou a ligação à porta de rede LAN.
- Segurança dos dados garantida pela encriptação WPA/WPA2 de 128-Bit AES, bastando pressionar o notão WPS.
- Quality of Service (QoS) – Para priorizar as aplicações de grande largura de banda, como o Streaming 4K, videojogos, videoconferência, etc.
- IPv6 – compatível com o último protocolo de Internet.
- Modo Greem – entra em modo “stand-by” quando não está em uso para reduzir o consumo elétrico.

O Kit PLC Powerline AV2.1 Gigabit com Extensor WiFi AC 1200 D-Link DHP- W611AV já se encontra à venda em grandes superfícies e lojas especializadas com um PVP recomendado de 129.99€, IVA incluído.

Mais informação:


0 Comments: