Unboxing e Primeiras Impressões: Aspirador Ilife V5S Pro


Hoje vou começar a falar de algo que é capaz de agradar a muita gente, já que cada vez tem-se menos tempo para manter a casa de uma forma "manual", e este aspirador o que vai tentar fazer é tratar-vos da aspiração das divisões de uma forma mais facilitada, fazendo dessa forma uma aspiração "ligeira", mas diária, que acaba por poupar tempo não sendo necessário aspirar tantas vezes de forma manual.

Unboxing


Quanto ao unboxing vou tentar simplificar a descrição, depois podem ver mais detalhadamente no vídeo. No entanto temos então o aspirador, com um botão em cima para ativar, e também temos uma tampa para aceder ao reservatório. De lado existe um botão para ligar e desligar, assim como local para carregar diretamente sem utilização da base.
Por baixo temos então duas rodas "todo-terreno", o bocal de aspiração, as peças que tentam puxar o lixo para a zona de aspiração, e a roda que vai fazendo o robot mudar de direção.
Em baixo também é possível ver os sensores que evitam que o robot caia numas escadas ou em alguma zona que o chão "desapareça".


Acessórios


Quanto aos acessórios parece vir bem apetrechado temos então:
- Reservatório para aspiração;
- Reservatório para lavar com água;
- Transformador de 19V 0.6A;
- Base para carregar;
- Comando;
- 2 filtro extra;
- Mopa e mopa extra;
- 2 peças de substituição das "mini-vassouras";
- Peça para limpar o reservatório;
- Instruções;

Neste ponto é sempre bom já termos algumas peças que acabam por desgastar, já como extra.



Primeiras Impressões





Como seria de esperar o propósito deste robot é aspirar, e o que se pode contar neste caso? Através do comando é possível programar uma hora especifica para aspirar todos os dias, podemos ativar para aspirar uma zona especifica com mais lixo, podemos programar para aspirar apenas os rodapés de uma divisão, mandar o mesmo para a base, colocar a aspirar no nivel máximo de aspiração, assim como o comandar para virar.

O comando é bastante interessante para podermos fazer certas operações remotamente, já que no robot em si só podemos desligar e ligar.

O aspirador além disso tem um reservatório com água, que colocando a mopa por baixo sempre faz outro tipo de limpeza com água, no entanto não será tão pratico numa divisão com tapetes.

Agora falando da parte prática, aspira uma divisão com tapetes desde que os mesmos não tenham pelo muito alto, caso contrário vai ficar encravado e acaba por se desligar sem fazer o ciclo todo.
Quanto a aspirar, aspira mesmo, apanha bastante pó, cabelos, lixo, e parece-me ser uma solução bastante interessante para quem tem animais.

Para já os defeitos que tenho a apontar, estão relacionados com a situação de ser um aspirador para aspirar uma divisão e não uma casa, pelo motivo de não fazer mapeamento (isso só é possível com aspiradores bem mais caros, como o da Xiaomi), dessa forma ele anda sempre aleatoriamente na sala, garantindo quase a 100% que acaba por passar em todo lado. Consegue aspirar tapetes, mas dependendo do tipo de tapete, poderá ter problemas nos cantos e ficar encravado (desligando-se).

É uma solução que não é muito cara, portanto para o proveito, para quem não quer gastar muito e ter algo que facilite um pouco mais a tarefa de aspirar, é uma solução a ter em conta.

Brevemente já vos deixo a análise mais completa!

Onde Comprar: Gearbest
Utilizar o método de envio "Priority Line" - "Spain Express" para Portugal Continental.



0 Comments: