Análise: Powerbank Puro de 10000 mAh



Hoje vou-vos falar de um powerbank da Puro de 10000mAh, e em termos de aspecto podem esperar algo bastante premium. Um powerbank com boa qualidade de construção e bastante leve e pequeno, por comparação com muitos outros do género que já analisei.


Unboxing


O unboxing neste tipo de aparelhos é sempre bastante simples, podemos contar com o powerbank, cabo USB -> microUSB e pequeno manual de instruções. O powerbank é pouco maior e mais grosso que um smartphone atual. Temos duas portas USB que debitam no máximo 2.1A, um microUSB para carregar e botão para ativar, quando à capacidade é para 10000mAh. Além disso o powerbank tem um mostrador que nos indica a percentagem da bateria.





Testes



Para os testes, como sempre utilizei um raspberry pi, de forma a ver qual a potencia real do powerbank.
Assim o powerbank manteve o raspberry pi ligado durante 21,55 horas. Como a utilização do raspberry rondou os 1,5W vamos ter 32,33 Watts hora, se dividirmos pela voltagem nominal (3,7V) vamos obter 8738 mAh, significa que se consegue utilizar cerca de 87% da carga anunciada.

Além disso testei com dois aparelhos que conseguem simular o consumo a 1A ou 2A.
E como se pode ver pelas medições, os valores que o powerbank consegue debitar andam perto dos valores anunciados, aqui deixo sempre margem para a qualidade dos aparelhos de medição, cabos e próprios aparelhos que fazem o consumo de 1A ou 2A, e dessa forma se o valor for perto em principio está tudo bem. E dessa forma as 2 portas vão conseguir fazer fast charge a dois aparelhos ao mesmo tempo.


Desta forma estamos a olhar para um powerbank com muito boa qualidade, boas características e bastante pequeno para os 10000mAh, uma boa escolha a ter em conta, quando estiverem a ver powerbanks.

Mais detalhes: Projectovisual.pt

4 comentários: