D-Link leva a nova tecnologia WiFi Wave 2 à sua casa

A D-Link, apresentou os novos Routers Ultra-WiFi DIR-885L e DIR-895L, permitindo aos utilizadores terem o novo standard Wi-Fi Wave 2 nas suas casas. Este novo standard traz consigo múltiplos melhoramentos face ao atual Wi-Fi AC, dos quais se destaca a tecnologia Multi-user MIMO (envio de fluxos de dados para múltiplos utilizadores em simultâneo, maior eficiência em situações de elevada densidade de utilizadores em comparação com o atual Single User MIMO, no qual o cesso é feito de forma sequencial).

Como na maioria das casas não é possível substituir o router da operadora devido às suas configurações fechadas, estes routers contam com um interruptor na parte de trás que permite configurá-los como Ponto de Acesso para replicar automaticamente a linha de Internet do router da operadora, melhorando assim o rendimento wireless e facilitando a sua instalação, já que basta ligá-los por cabo de rede LAN (incluído) ao router da operadora e ativar esse botão traseiro.

Características principais dos Routers Ultra-WiFi DIR-895L e DIR-885L:

- Nova evolução Wave 2 sobre o standard Wi-Fi 802.11ac
- Router Híbrido, Modo Ponto de Acesso nativo mediante interruptor, ideal para completar o router de tu operadora para gerar uma rede WiFi de última geração.
- Banda tripla (2x5GHz, 1x2.4GHz) para alcançar os 5300 Mbps no DIR-895L e banda dupla (5 GHz/2.4 GHz) com uma velocidade de 3150 Mbps no DIR- 885L, conseguindo ambos os modelos excecional desempenho em velocidade, largura de banda e cobertura, para tirar partido das ligações de fibra de 500 Mbps e usufruir de Streaming 4K.
- Processador de dois núcleos de 1.4 GHz, Broadcom chipset.
- Tecnologia MU-MIMO para enviar múltiplos fluxos de dados simultaneamente e aumentar o rendimento quando há vários dispositivos ligados.
- Advanced AC SmartBeam: Envia o sinal diretamente para cada dispositivo por forma a otimizar a eficiência, evitando a dispersão do sinal.
- SmartConnect: Liga cada dispositivo à banda mais adequada (2.4/5 GHz x2 no caso do DIR-895L) para otimizar a velocidade.
- 4 portas LAN Gigabit para a máxima velocidade de 1000 Mbps em ligações por cabo.
- Gestão remota do estado da rede, utilizadores ligados, páginas vistas e controlo parental a partir de dispositivos móveis com a app gratuita mydlink lite.
- QoS Inteligente para priorização de tráfego de acordo com a procura de largura de banda.
- Antenas externas de alta potência, 8 no DIR-895L e 4 no DIR-885L
- Porta USB 3.0 compatível com a app gratuita mydlink SharePort para ver os conteúdos de uma pen drive ou disco rígido USB em telemóveis e tablets.
- Suporte DLNA para ser utilizado como servidor multimédia.
- Interface web adaptada a telemóveis e tablets para uma gestão avançada.

Compatível com o código aberto dd-wrt para utilizadores avançados. Ambos os routers já se encontram à venda em grandes superfícies e lojas especializadas ao preço recomendado de 399€, para o DIR-895L, e 249€ para o DIR-885L.




0 Comments: