Garmin avança com campanha para aumentar a tranquilidade dos ciclistas



Há cada vez mais ciclistas nas estradas portuguesas. A presença de bicicletas e carros na mesma via é, por isso, uma realidade cada vez mais constante. Foi exatamente a pensar nos ciclistas que a Garmin apresentou a "I Want to Ride Free", uma campanha que pretende aumentar a consciencialização dos ciclistas para pedalar em segurança nas estradas.



A campanha, alerta os ciclistas para o equipamento tecnológico essencial para ampliar a sua segurança. Soluções como o Radar da Bicicleta Varia™; a Luz frontal inteligente Varia™ UT800; a Luz traseira Varia™; e o Edge® 820. De acordo com a Garmin, estas são as soluções tecnológicas essenciais que permitem aumentar a segurança dos ciclistas em estrada, de dia e à noite, oferecendo mais liberdade e prazer no ciclismo.




O Radar da Bicicleta Varia permite-lhe literalmente passar "a ter olhos na nuca". A solução alerta para a aproximação de veículos pela retaguarda até uma distância de 140 metros. Por outro lado, a unidade da luz traseira incluída permite também avisar os automobilistas que estão atrás da sua presença. A luz aumenta de intensidade e fica intermitente para notificar os veículos de que se aproximam de um ciclista. Esta solução pretende diminuir aquela que é a principal causa de acidentes mortais com ciclistas: as colisões traseiras. O Radar da Bicicleta Varia está disponível a 199 euros (IVA incluído).



O radar pode funcionar de forma independente, mas também é compatível com outra solução essencial para o ciclistas: Edge 820. O Edge 820 apresenta-se como um verdadeiro computador de bicicleta com GPS. É um equipamento leve e compacto, com 2,3 polegadas de alta resolução e ecrã táctil, que funciona com luvas e quando está molhado. Entre uma das principais funcionalidades encontramos a GroupTrack, que mantém o ciclista informado sobre a localização de todos os ciclistas do seu grupo, e o Livetrack, que permite aos amigos e familiares saberem no momento a sua localização. Por outro lado, o Edge 820 oferece também funcionalidades de deteção de incidentes através de um acelerómetro integrado, que permite enviar a localização do ciclista para um contacto de emergência em caso de acidente. O Edge 820 está disponível por 399,99 euros (IVA incluído). 



As luzes inteligentes Varia (Luz frontal inteligente Varia UT800; Luz traseira Varia), da Garmin, completam as soluções essenciais para uma experiência de ciclismo segura. Com capacidade de funcionar também de forma independente, quando emparelhadas com equipamentos Edge®, a luz inteligentes de bicicleta Varia UT800 consegue ajustar-se às alterações das condições de luminosidade, bem como à velocidade da bicicleta. À medida que a velocidade aumenta, a luz frontal estende-se automaticamente para onde é mais necessária, atingindo distâncias superiores a 1,6 km. A Varia™ UT800 dispõe de 5 modos de luz, incluindo, alta, média, baixa, flash de noite e flash de dia, sendo ideal para todas as condições. Com ambas as luzes, terá sempre a estrada iluminada, ao mesmo tempo que está sempre identificado perante os condutores que se apresentam atrás de si, com a luz traseira Varia. A Varia UT800 está disponível por 169,99 euros (IVA incluído), e a Luz traseira Varia) por 69 euros (IVA incluído).

"Com a nova campanha I Want to Ride Free, queremos consciencializar dos perigos da estrada e mostrar de uma forma divertida e educativa os riscos de andar na estrada, para que todos possamos disfrutar da mesma. É um desporto e uma atividade que está a crescer cada vez mais e é importante que tanto ciclistas como automobilistas saibam respeitar-se mutuamente e usar a tecnologia para sentir-se mais seguro", disse Vanessa Garrido, diretora de Marketing de Garmin Iberia."

Para mais informações sobre as características, preços e disponibilidade, sobre os produtos e serviços da Garmin, visite os sites www.garmin.ptwww.garmin.blogs.comhttps://twitter.com/GarminPortugal e 

https://www.facebook.com/GarminPT

0 Comments: