GDP WIN (Computador/Consola/Mediacenter portátil)


Aqui estou com o unboxing e primeiras impressões deste mini PC que cabe literalmente no bolso das calças. É o computador mais pequeno que conheço que é uma solução completa com Windows 10 instalado. Portanto podem ver as aplicações que se pode ter como mediacenter portátil, consola ou até pequeno computador para produtividade.

Unboxing


A apresentação desta GPD WIN é bastante premium, vem tudo bem embalado e com uma apresentação arrumada dentro das respectivas caixas para cada acessório.
Passando à GDP, tem um acabamento mate e realmente na mão apresenta ter muito boa qualidade. O primeiro contato que se tem com este pequeno PC é bastante positivo.
Quando abrimos temos acesso a um ecrã de 5.5 polegadas HD touch. Quanto a teclado para interface temos o teclado reduzido, temos em cima o equivalente a um gamepad, com os direcionais analógicos. Assim como botão para trocar entre teclado, rato e gamepad.
Na parte de trás podemos encontrar os triggers L1, R1, L2, R2 para complementar o gamepad, assim como o jack 3.5mm, USB 3.0, microSD, USB TypeC, e miniHDMI.
Por baixo temos o botão para mudar a velocidade da ventoinha (desligada, velocidade média, velocidade alta).
Na parte frontal apenas vamos ter um led para mostrar o estado de funcionamento do aparelho.



Acessórios


Em relação aos acessórios, vem acompanhado com uma película protetora para o ecrã touch, temos o cabo USB -> Type C, earphones e transformador de 5V 2.5A.


Especificações Principais


- Ecrã: 5.5'' HD
- SO: Windows 10 64bit
- CPU: Intel Cherry Trail X7-Z8750 Quad Core 1.6GHz até 2.56GHz
- GPU: Intel HD Graphics 405
- RAM: 4GB LPDDR3
- ROM: 64GB eMMC
- Bluetooth 4.1
- WIFI: 802.11a/b/g/n/ac
- Bateria: 3.8V/6700mAh

Primeiras Impressões


Para já as primeiras impressões estão a ser bastante positivas. O teclado não é muito grande, é preciso estar atento para teclar direito, e dessa forma é melhor ligar um teclado externo se precisarem de escrever durante algum tempo. O touch responde muito bem. Além disso o Windows 10 vem ativo e trás chave dentro da caixa, o que aparenta ter tudo legalizado nesse aspeto.
Para já como consola portátil parece-me que é uma solução bastante interessante, sem aquecer em demasiado na mão depois de alguma utilização. Posso dizer que vai ser um aparelho muito interessante para utilizar em diferentes situações.

Video onde mostro o unboxing:



Onde Comprar: Gearbest
Como sempre para Portugal Continental, devem usar o método de envio "Priority Line" - "Spain Express" para evitar problemas com a Alfandega.

1 comentário:

  1. Que tal tentar testa-lo com um live android-x86 ou linux para testes, adoraria um game portátil com essas config, android ou com o retropie. A bios ou UEFI dele é acessivel?

    ResponderEliminar