Geartrack - Segue as tuas encomendas até Portugal!


Para quem faz bastantes encomendas pela internet, sabe que a maior preocupação é seguir a sua encomenda e ter certeza que a mesma chega bem a sua casa. E apesar de já ter falado no passado deste site é sempre bom relembrar que ele existe e que deve ser utilizado e abusado.

Este site Geartrack (https://geartrack.pt/), é um projeto Português, e é o que eu mais uso para seguir todas as minhas encomendas (que não são poucas e estão quase sempre a chegar todas as semanas), especialmente para seguir encomendas da Gearbest, no entanto podem usar o site para seguir encomendas da Geekbuying, AmazonAliexpress, Ebay e até pelos CTT Expresso!

São sempre muito ativos em adicionar novos tipos de tracking para num site apenas poderem ver todas as vossas encomendas.


Assim o site foi criado para no mesmo local conseguirem obter a informação agregada de todos os outros sites, nada mais fácil para seguirem as vossas encomendas.


Agora num pequeno tutorial vou indicar o que precisam de fazer.


1. Só temos assim que carregar no botão adicionar que existe no site e colocar o tracking e uma descrição:

2. De seguida podemos ver a informação toda agregada




3. Na parte final, dando como exemplo uma encomenda da Gearbest, já podemos ver a informação da transportadora e contactar diretamente se necessário.



Por enquanto a versão do site é opensource, portanto podem ver a fonte do site no github e até darem uma ajuda caso saibam programar um pouco. E caso tenham alguma dúvida podem sempre passar pelo facebook da página.

No entanto já andam a trabalhar numa segunda versão, que deverá ter novidades interessantes, assim como já se falou em aplicação para smartphone, para mais fácil ser seguir as encomendas (podem-se inscrever como beta testers aqui).

Portanto já sabem, sempre que fizerem compras pela Gearbest ou outro site que o tracking seja suportado, podem vir ao site adicionar o mesmo e seguir as encomendas de forma mais centralizada.

Espero que facilite a tarefa a muita gente ;) É um site bastante útil que merece ser relembrado, apesar de já ter falado nele no passado, pois muita gente pode ainda não o conhecer. Se tem amigos que fazem compras online passem a palavra. ;)

O que acham deste projeto?

4 comentários:

  1. Nova versão do Geartrack a caminho, fiquem atentos!
    Podem acompanhar o progresso aqui: https://geartrack.pt/news

    ResponderEliminar
  2. Boas, n sei se e o sitio certo para o fazer, mas vou aqui colocar uma questão/duvida de uma encomenda perdida.

    A minha encomenda foi dada como perdida, entretanto depois da espera de 30 dias e já depois de teraberto ticket na GB, apenas me querem devolver 50% do valor do item. e alegam q eu n fiz o seguro. já abri ticket na paypal a uns dias e ainad n obtive qquer resposta da parte da GB.
    Quantos dias demora um caso deste a ser resolvido pela Paypal?

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando abres caso no paypal eles proprios indicam-te os timmings.

      Eliminar