Mecool M8S Pro+, uma box com Netflix 4K por menos de 40€?


Recentemente apareceu uma box lowcost, que pode dar que falar, no entanto deixo aqui a nota, que até poder provar a 100%, fico um pouco apreensivo na questão do Netflix 4K. Já que pelo que sei além do DRM ter que ser widevine L1 e Sistema Operativo, é preciso existir validação por parte da Netflix para a box ser certificada.

Portanto existem 3 pontos para dar Netflix 4K, uma é o widevine L1, que é possível que a box tenha, o outro requisito é o Sistema Operativo, neste caso sendo Android 7.1 é possível que esteja também tratado, no entanto o último ponto que depende da Netflix em si, e é que pode ser o mais complicado, já que a Mecool terá de pagar algum licenciamento à Netflix.

Dessa forma pelas contas, hardware + licenciamento, podem ver que poderá ser difícil estar tudo de forma mais oficial a funcionar.

A meu ver até acredito que possa ser alguma app do netflix alterada, e tendo em conta que os outros requisitos estão tratados, a app consegue dar em 4K (até a Netflix lançar um novo fix e esse "buraco" ficar tapado).

Claro que só depois de testar e confirmar é que posso dizer com toda a certeza como funciona e se funciona.


Quanto a especificações estamos a falar de uma box amlogic S905X, com 2GB RAM, 16GB ROM, Wi-fi b/g/n e Ethernet 10/100 (as típicas lowcost amlogic testadas por cá).




Esta box está a ser comercializada nos locais habituais como na Geekbuying e Gearbest (ambas lojas com alternativas de envio facilitado para Portugal Continental), e poderá ser uma solução interessante no que toca a boxes lowcost, já que tenho gostado das boxes da marca Mecool que tenho testado. Mas tenham cuidado que o motivo que pode levar a comprarem, pode depois ser uma surpresa negativa e o Netflix não dar realmente em 4K.

Eu já tenho uma a caminho, para poder confirmar esta situação, e se realmente for verdade vou indicar-nos na análise, pois passa a ser uma solução bem interessante, tendo em conta o preço.

De momento as soluções android que conheço que e que testei que permitem Netflix 4K são:


Vamos ver se esta nos vai trazer surpresas positivas ou negativas futuramente.

O que vocês acham quanto a esta alegação?

8 comentários:

  1. Esta box suporta Netflix 1080p? Obrigado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No máximo será 720p, só quando tiver uma é que posso confirmar a 100%

      Eliminar
  2. Caso não funcione 4k com o netflix, quer dizer que não funcionará em 4k também com outros aplicativos? Tipo Kodi por exemplo...

    ResponderEliminar
  3. Conseguem testar se a app da Vodafone funciona nesta box?

    ResponderEliminar
  4. então ainda não há análise a esta box!?! chiça que tá dificil!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A indicação que tenho é que já me foi enviada, mas ainda não chegou para eu poder dar feedback ;)

      Eliminar
  5. entao há a versao + com s905 e a versao normal com s912?

    ResponderEliminar