Mini-Teclados Riitek (Reiie H9 Plus e Rii MX3-M)


Hoje vou falar de mais duas soluções da Riitek para nos fazer companhia ao nosso aparelho mediacenter lá por casa, vou falar do Reiie H9 Plus e o Rii MX3-M.

No que toca ao Reiie H9 Plus segue um pouco as linhas do Riitek i8+ que já falei no passado e que é um dos meus favoritos. A maior diferença que se pode ver é que no Reiie temos uma bateria amovivel, ao estilo das baterias Nokia do passado, e o carregamento é feito por microUSB (e não miniUSB como acontece no Riitek i8+).

Como acessórios apenas temos o manual e o teclado.

A apontar neste mini-teclado é que tem layout ES, que na minha utilização não faz confusão e o que eu gosto sempre é ser um teclado retro-iluminado, o que ajuda bastante quando estou a utilizar a sala como espaço mediacenter e tenho tudo desligado.




No caso do Rii MX3-M, já temos o formado de comando/airmouse, com as teclas principais de mediacenter na parte frontal, e na parte de trás temos o teclado. Neste já funciona como airmouse e não tem o mousepad como no modelo anterior.

Em termos de qualidade o plástico aparenta ser premium com acabamento em preto mate. Este já não trabalha a bateria, mas sim com 2 pilhas AAA. Também se liga com dongle USB ao aparelho, e tem teclas retroiluminadas, quer na parte de comando ou na parte de teclado.



A utilização de ambos é simples e prática, basta ligar o dongle. Já ando a testar ambos há mais de uma semana sem problemas a reportar. Funcionam como é suposto e não tenho problemas a reportar.

Como sempre a qualidade destes acessórios da Riitek não desiludem.

Onde Comprar:
- Reiie H9 Plus
- Rii MX3-M

Ambos estão disponíveis na loja da Amazon.es por menos de 15€, e dessa forma é possível recebe-los rapidamente e sem alfandega.

2 comentários:

  1. Bom dia Carlos!

    Uso a minha box essencialmente para ver a nostv e estou a precisar de comprar um comando, mas gostaria de saber na tua opinião será melhor adquirir um air mouse ou um teclado com mousepad?

    Obrigado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu uso mais teclados com mousepad ;) Mas isso é a minha preferencia.

      Eliminar