Novos NAS da QNAP acessíveis mas de elevado desempenho




A QNAP® Systems, Inc. revelou hoje que os seus modelos NAS TS-831X e TS-531X, de baixo custo e preparados para 10GbE, são agora compatíveis com as inovadoras placas de expansão QM2 PCIe.

Ao instalar uma placa QM2, os utilizadores podem configurar facilmente SSDs M.2 num NAS e assim usufruir de um desempenho elevado com armazenamento temporário ("caching") e melhorado de SSD, ou conectividade adicional para 10GBASE-T de 10GbE. Tanto o TS-831X como o TS-531X são agora distribuídos com uma versão atualizada do Alpine AL-314, um processador de quatro núcleos a 1,7 GHz da AnnapurnaLabs, uma empresa adquirida pela Amazon, proporcionando um maior desempenho.


O TS-831X de 8 baías e o TS-531X de 5 baías são complementadas por um par de portas SFP+ de 10GbE para facilitar tarefas que requerem altas larguras de banda. Para lidar com aplicações IOPS exigentes, uma placa de expansão QM2 M.2 SSD PCIe de 10GbE pode ser instalada no NAS e assim acrescentar até dois M.2 PCIe/SATA SSDs para aumentar a velocidade de leitura e fornecer uma conectividade adicional de 10GbE (placas QM2 individuais podem variar na sua funcionalidade).
Além do caching de SSD, o QM2 pode formar uma pool de caching RAID 1 ou RAID 0 ou um volume de armazenamento hierárquico, enquanto a tecnologia de auto-hierarquização Qtier pode ser ativada em simultâneo para garantir um armazenamento otimizado, eficaz e ininterrupto.

"O QM2 é ideal para um NAS com uma única ranhura PCIe que necessite de maior desempenho e conectividade," afirmou Jason Hsu, Gestor de Produto da QNAP, comentando também que "permite um caching M.2 SSD e uma pool de caching sem comprometer outras baías, e otimiza a eficiência de armazenamento ao longo de SSDs M.2 e HDDs SATA de alta capacidade com aceleração constante."

Os TS-831X e TS-531X com CPUs quad-core a 1,7 GHz oferecem funcionalidades de nuvem privada para necessidades empresariais em contextos de armazenamento, cópias de segurança e restauro. Ambos os modelos são escaláveis com chassis de expansão da QNAP, suportam VJBOD (JBOD Virtual) para expandir o armazenamento de outros NAS da QNAP e incluem a Container Station para desenvolver aplicações contentorizadas, IoT e micro serviços.

Saiba mais:

0 Comments: