Primeiras Impressões: Smartphone Oukitel U11 Plus


Cá estamos de volta aos smartphones "lowcost" com características interessantes. 
Estamos a olhar para um smartphone com 4GB RAM, 64GB ROM, processador MediaTek Octa-Core, ecrã de 5.7 polegadas FullHD, bateria de 3700 mAh e Android 7.0, isto tudo por menos de 150€.

Como se pode ver à primeira vista estamos a olhar para um smartphone com boas características e preço baixo. Especialmente para quem procura smartphones com um ecrã bem grande.

Quanto ao aspecto, o smartphone não fica a perder, temos um frame metálico que dá um ar mais robusto, depois acaba por ser o habitual nos smartphones, de um lado temos a slot para cartões SIM, do outro botão de energia e botão de volume. Por cima o jack 3.5mm, por baixo o microUSB, microfone e coluna. Na parte traseira temos um design com pequenas riscas que permite agarrar melhor, além disso temos o sensor biométrico atrás e em cima temos a camera e flash dual-led. A parte frontal tem o ecrã, os sensores em cima, camera, de notar que não tem botões fisicos, são no ecrã. Já vem com uma película aplicada.




Acessórios


Quanto aos acessórios, temos os habituais, o pequeno manual, peça para colocar os cartões SIM, carregador de 5V 1.5A, cabo USB -> microUSB e uma pequena protecção em silicone.




Primeiras Impressões


Para quem já conhece smartphones Oukitel, não foge muito ao estilo de launcher e opções disponíveis. Não se nota lag nem grande problema na navegação entre aplicações. O Android 7 é bastante fluído e o smartphone contou logo com atualizações mal foi ligado ao Wifi.
Como é habitual diria que 90% do interface está traduzido, no entanto existem sempre algumas funcionalidades que ficam em inglês sem tradução.
Por enquanto o único problema que detetei foi em relação ao GPS, demora bastante tempo a conseguir obter os satélites necessários para funcionar. Da primeira vez demorou bastante tempo, o suficiente para eu pensar que o smartphone poderia estar com o GPS avariado, no entanto passado algum tempo lá conseguiu utilizar os satélites.



Benchmarks


Neste aspecto, parece que tem resultados aceitáveis para o preço.

A1 SD


Antutu



3D Mark


Geekbench



GPS


Como indiquei anteriormente, neste ponto apesar de ter vários satélites em vista não estava a conseguir o Fix, passado uns bons 10 minutos lá conseguiu apanhar, desligando e voltando a ligar o tempo que demorou já foi mais reduzido, mesmo assim nota-se que o GPS poderá ser um pouco problemático neste smartphone (pelo menos no em análise).


Wifi


Não é dos smartphones com melhor receção wifi, mesmo assim consegue valores mais que aceitáveis, sem esquecer a gama em que se insere.


Fotografia


Neste ponto não temos um smartphone excelente para fotografia, mas julgo que durante o dia vai dar para tirar algumas fotografias quando não tem mais nada disponível para tirar aquela fotografia rápida. Fiquei surpreendido pela positiva, apesar de nada de especiais, as fotos.



Especificações Principais



- SO: Android 7.0 
- Ecrã: 5.7 polegadas FullHD
- Processador: MTK6750T Octa Core (1.5GHz  A53 x 4 1.5GHz + A53 x 4 1.0GHz ) 
- RAM: 4GB RAM 
- ROM: 64GB ROM
- Camera: 13.0MP frontal + 13.0MP traseira

Breve Conclusão


Para as especificações e preço, para já o smartphone está a parecer aceitável, especialmente para quem procura um smartphone com ecrã grande, bastante RAM e bom espaço interno. Não sobressai nas fotos e parece ter algum problema com GPS (possível ser algum problema de software que dê para resolver com atualizações). Não é um flagship, mas faz o trabalho para quem não seja muito exigente.

Onde Comprar: Gearbest

Para evitar problemas com alfandega para Portugal Continental, devem utilizar o método de envio "Standard Shipping" - "Local Direct Express".

0 Comments: