Primeiras Impressões: Xiaomi Mipad 3 (É melhor que o Mipad 2?)


Hoje vou-vos trazer algum detalhe sobre o Mipad 3, o tablet mais recente da Xiaomi. Posso dizer-vos que estava um pouco apreensivo em relação ao processador ser Mediatek, mas como aparelho de consumo mediacenter, estou a adorar a utilização.

Unboxing


Em termos de aspeto estamos a olhar para o mesmo design do Mipad 2, sem grandes alterações. No Mipad 2 tinha-se indicação de Mi na parte frontal, no entanto neste essa indicação já não existe.

De resto parece um smartphone Xiaomi grande, já que nas costas temos uma camera e microfone, em baixo as colunas. Em cima o jack 3.5mm e em baixo o USB Type-C. De lado vamos ter os botões de energia e volume.

Em relação às especifcações estamos a olhar para um processador Mediatek Hexacore (vs Intel Quadcore no Mipad 2), temos 4GB RAM (vs 2GB no Mipad 2) e 64GB ROM. Passamos de uma camera de 8MP para uma de 13MP e bateria de 6190 mAh para 6600 mAh. Ambos tem 7.9 polegadas assim como resolução 1536 x 2048 pixels.

No que toca ao sistema operativo, ambos são 64-bit, no entanto o Mipad 2 tem apenas Android 5.1 enquanto que o Mipad 3 tem Android 7.0.

Como se pode ver é um upgrade do Mipad 2 em quase todos os aspetos.





Acessórios


Quanto aos acessórios vem com os mesmos, ou seja carregador e cabo USB -> Type C.



Primeiras Impressões



O aspeto MIUI já é bem conhecido, e apesar da ROM ser uma "Shop ROM", já que tem PT-PT, quando neste tipo de ROM's oficiais só costumar existir PT-BR, posso dizer que fiquei bastante impressionado com a ROM. É verdade que tem alguns bugs, que para a minha utilização são menores (crashar a tentar ver algumas definições), no entanto para a utilização mais intensiva não notei grandes problemas.
A loja google pelo que pude apurar funciona bem, e o comportamento da bateria é excelente, consegue-se utilizar o ecrã para umas 9 horas. Testei em viagem e deu-me para ver imensas séries que coloquei em modo offline através do Netflix.
A qualidade do ecrã é excelente e as cores são bastante vivas.


Alguns dados do Mipad 2:



CPU-Z do Mipad 3





Benchmarks


3D Mark


Como se pode confirmar através do 3D Mark, tirando os resultados no Sling Shot Extreme, todos os restantes são superiores ao Mipad 2.


Resultados do Mipad 2:

Antutu


Aqui está um teste em que o Mipad 2 com o processador Intel consegue ser superior. Já que no Mipad 3 temos 72492 pontos, no entanto no Mipad 2 temos 77648.



Resultados no Mipad 2:



Geekbench



Pode-se ver que o processador no Geekbench consegue valores um pouco superiores ao MiPad 2:



A1 SD


O primeiro print é do Mipad 3 e o segundo do Mipad 2, neste caso podemos verificar que a RAM do Mipad 2 é mais rápida, no entanto o Mipad 3 tem melhores velocidades de escrita.




Primeiras Conclusões





Se vale a pena em relação ao Mipad 2, sim vale, já que é um upgrade em quase tudo. Apesar de processador Mediatek comporta-se melhor que o anterior Intel, não é um ganho substancial, mas globalmente é melhor. A bateria e ecrã são mais valias bastante boas. Apesar da ROM ainda não ser perfeita, está bem melhor do que a ROM que vinha instalada no Mipad 2.
Como aparelho para consumir entretenimento, para o preço é um tablet excelente!

Brevemente irei trazer mais detalhes, mas a opinião não deve mudar muito.

Onde Comprar: Gearbest

Para Portugal Continental utilizar método de envio "Priority Line" - "Spain Express" para evitar problemas com a alfandega.

0 Comments: