YouTube alcança 1.5 mil milhões de utilizadores mensais





​ 
Post de Susan Wojcicki, CEO, YouTube que recentemente assistiu ao vídeo What's All Over My Body (CHALLENGE) do canal Good Mythical Morning

Novidades do YouTube na VidCon: mais utilizadores, mais produtos, mais programas e muito mais

A minha intervenção na VidCon ficou marcada pelo anúncio de novas e excitantes novidades do YouTube. Falei de Realidade Virtual, YouTube TV, novas séries originais e um número de inovações para melhorar, ainda mais, a experiência no YouTube. Vamos a factos:


  • Actualização do número dos nossos utilizadores. A pergunta que mais me colocam: "Quantas pessoas é, que realmente, vêem o YouTube? Hoje, tenho o prazer de anunciar que ultrapassámos uma enorme marca: 1.5 mil milhões de pessoas registadas visitam o YouTube mensalmente. É o equivalente a uma em cada cinco pessoas em todo o mundo! E quanto tempo estes utilizadores passam no YouTube? Em média, os nossos utilizadores passam mais de uma hora por dia no YouTube nos seus dispositivos móveis.

  • Tornar a Realidade Virtual acessível para todos. Também falei sobre o facto de querermos que a RV seja mais acessível para os utilizadores e criadores. A questão é que filmar vídeos em realidade virtual em 360º  não é fácil para a maioria dos criadores e algumas câmaras de RV não são baratas. É por isso que estou emocionada que o YouTube e a Daydream tenham trabalhado juntos num novo formato -  VR180 e em novas câmaras que vai tornar mais fácil e acessível a qualquer um fazer vídeos em Realidade Virtual. Este novo formato proporciona vídeos em 3D enquanto o utilizador regista imagens em 180º à sua volta. Os criadores necessitam apenas de gravar o que está à sua frente enquanto que os espectadores recebem uma experiência espectacular e envolvente com um dispositivo de RV ou um vídeo que é tão espectacular no telefone como qualquer outro vídeo. O melhor de tudo é que estamos a trabalhar com alguns fabricantes de câmaras, tais como a LG, Yi e a Lenovo para criarmos novas câmaras VR180 com um custo inferior àquele que é praticado no mercado. 



  • Um novo design para a nossa app e website (versão desktop) Queremos garantir que o YouTube oferece a melhor experiência quando se trata de criar e assistir a vídeos. Talvez o nosso trabalho mais importante seja mostrar os seus vídeos da melhor maneira possível, independentemente do formato em que você opte por filmá-los. Quem é que se se importa se os vídeos são filmados na posição horizontal ou vertical? Ou filmados através de um smartphone ou de uma câmara DSLR? formato Quadrado, 4:3 ou 16:9?

Nas próximas semanas, a app móvel do YouTube adaptar-se-á dinamicamente ao tamanho que o utilizador escolher para ver um determinado vídeo. Significa que se o utilizador estiver a ver um video no formato vertical, quadrado ou horizontal, o sistema de reprodução do YouTube irá adaptar-se facilmente, preenchendo o ecrã exactamente como deveria ser.


Queremos também que o utilizador viva esta experiência no seu desktop. Em Maio,tornámos possível uma nova experiência do YouTube para desktop. O novo design tem novas funcionalidades, tais como, o Dark Mode, que proporciona aos vídeos um ar mais cinematográfico. 




flexy-demo-fullres.gif


Sempre vivi tempos incríveis na VidCon e este ano não é excepção. Conheci fãs incríveis e criadores inspiradores e experimentei, em primeira mão, o maravilhoso sentido de comunidade e de pertença entre todos eles. Espero que alguns destes recursos e novidades façam da sua experiência no YouTube - a melhor de Sempre.

0 Comments: