Análise: Action Cam Lowcost Elephone Explorer S


Cá continuamos com a saga para encontrar uma camera aceitável a baixo dos 50€ para utilizar neste tempo, geralmente para capturar umas férias na água ou em qualquer situação.

Unboxing


Não existem muitas surpresas nesta, já que tirando a apresentação um pouco diferente em termos de aspecto estético, é idêntica a quase todas as action cam no mercado.
A caixa estanque tem todos os botões disponíveis para operar a camera dentro da caixa. Abrindo a caixa temos acesso à camera. Na parte frontal temos a lente, logotipo e o botão de On/Off (que também serve para mudar entre opções). Em cima temos o botão para confirmar as opções e que serve também para tirar fotos e filmar, além de um led para nos mostrar o estado de funcionamento da camera.
De um lado temos a coluna e os botões de navegação, em que o superior serve para ativar o Wifi para comunicar com aplicação no telemóvel. Do outro lado vamos ter acesso ao microUSB para carregar, microSD e miniHDMI. Atrás temos acesso ao ecrã e por baixo podemos aceder à bateria.





Acessórios


Quanto a acessórios não vos vai faltar nada, temos a caixa estanque com tampa com aberturas para capturar melhor o som quando não utilizada na água. Temos vários conectores, suporte para tubo, manual de instruções, fitas. O básico para utilizar a câmera em diversas situações. A bateria é de 900 mAh.



Câmara


Neste ponto não é das melhores, mas também já vi piores, vai dar para aproveitar algumas fotos, mas apenas para ficar com uma recordação, já que não vão ser nada de especiais se pretenderem imprimir.



Especificações



Conclusão




Na gama dos 50€, já se sabe que não se pode exigir muito, mesmo assim esta já está bem melhor que a anterior analisada (MGCool Explorer S), mesmo assim ainda vão existir surpresas com a última que falta analisar, claro que não vão ser diferenças extraordinárias mas veremos. A meu ver a qualidade de imagem já é mais aceitável e continua a servir para o básico, mas já ficam melhor servidos.
É claro que se for para usar uma vez no verão, esta serve, mas como sempre cada um sabe o que está disposto a pagar para guardar as suas memórias de férias ;)

Onde Comprar: Gearbest

Como sempre pela Gearbest devem utilizar o método de envio "Priority Line" - "Spain Express" para Portugal Continental.

0 Comments: