Análise: LETV LeEco 2 X520 (Snapdragon 652, 3GB RAM, 32GB ROM)


Aqui está a estreia de uma marca que ainda não tinha testado, um Leeco, e vamos começar com um smartphone de gama média, com um preço bastante apetecível e umas características muito interessantes.

Unboxing


Atendendo ao facto que estamos a olhar para um smartphone que custa pouco mais de 100€, posso dizer que estou bastante contente com a qualidade de construção e aspecto premium que se tem com este smartphone. Temos um frame em alumínio, assim como a parte traseira (tirando uma pequena barra em cima e em baixo). Depois podemos esperar um aspecto mais habitual, com a camera na parte frontal em cima, auscultador e sensor de proximidade, no entanto não temos botões fisicos em baixo.
De um lado temos o botão de energia e de volume, do outro o local para colocar os cartões SIM.
Em baixo temos as ranhuras da coluna e microfone, assim como o Type-C. Em cima apenas temos o emissor IR (já não existe jack 3.5mm). Por trás temos a camera, flash ao lado da mesma, e por baixo o sensor de impressões digitais.

Quanto às características principais podemos contar com Snapdragon 652, 3GB RAM, 32GB ROM, Android 6.0, ecrã de 5.5'' FHD, portanto como podem ver para o preço está bem em conta.






Acessórios


Passando aos acessórios, vem com um carregador UK, depois precisam de um adaptador se quiserem utilizar o carregador original, tem o cabo USB -> Type-C, adaptador de jack 3.5mm para Type-C, uma capa em silicone, os manuais e a peça para aceder aos cartões SIM.



Utilização


Neste aspeto temos um launcher simples, mas em termos de navegação em menus, faz sempre lembrar o interface MIUI ou EMUI, portanto não é stock android, mas sim alterado.

Quando à utilização, não tenho razão de queixa, e o smartphone comporta-se como maior parte dos smartphones de gama média até com custo bem superior a este.

Ter Snapdragon 652 e 3GB RAM ajuda bastante na fluidez e na capacidade multitasking para não termos travamentos. O que costumo testar habitualmente correu bastante bem. O desbloqueio pela impressão digital também é rápido e bastante preciso.

Já no que toca à duração da bateria, será smartphone para vos durar em média um dia de utilização.




Camera


Para fotografias durante o dia, não me parece que vão ter problemas com este smartphone, fiquei surpreendido com a qualidade da mesma, já quanto a vídeo também acho aceitável, no entanto é em fotografia que acho que se sobressai mais, quanto a fotografias à noite, já não é tão bom, mas é  o que seria de esperar de um smartphone nesta gama de preços.







Wifi


Nada de especial a reportar neste ponto.


GPS


Sem aspectos negativos quanto ao Wifi.

Benchmarks


Neste ponto acho que os resultados estão bem à altura para o Snapdragon que acompanham este smartphone.


Geekbench





Antutu






3D Mark



Especificações




Pontos Positivos


- Preço;
- Qualidade;
- Camera.

Ponto Negativo


- Suporte (não tem comunidade tão grande como a Xiaomi, por exemplo);
- Não tem botões capacitivos para navegação.

Conclusão


Julgo que para o preço não se pode pedir muito mais, gostava que já viesse com 64GB no mínimo, no entanto os 32GB vão dando para quem não for demasiado exigente. O que poderá às vezes fazer pensar duas vezes poderá ser o suporte, já que por comparação os Xiaomi tem uma comunidade maior. O que mais gostei foi mesmo o comportamento em fotografia assim como a capacidade do Snapdragon 652 para tornar o smartphone bastante fluido e sem problemas de maior. Tendo em conta que tem ecrã de 5.5'', pode ser uma escolha interessante para quem gosta de ecrãs generosos.

Onde Comprar: Gearbest

Utilizar o método de envio "Priority Line" - "Local Direct Express" ou "Standard Shipping" - "Local Direct Express" para não terem problemas com a Alfandega para Portugal Continental.

4 comentários:

  1. Os pontos negativos na minha opinião estão errados seriam rom a falta de comunidade e nao tem suporte a band 20 de LTE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O suporte já tens lá, é mesmo por isso.
      Quanto ao suporte da banda 20 é de especificações, não é bem um defeito. Mas isso é que acontece em muitos smartphones chineses que tem as bandas 4G, só não tem uma que é cá mais usada em zonas mais remotas.

      Eliminar
    2. Posso comprar o telemóvel sem ter receio de trocar de rom?
      Muitos acham que deviam mudar de rom. É mesmo necessário?

      Eliminar
    3. Posso comprar o telemóvel sem ter receio de trocar de rom?
      Muitos acham que deviam mudar de rom. É mesmo necessário?

      Eliminar