Análise: Smartwatch No.1 D7 (Um smartphone no pulso)


Hoje trago aqui alguns detalhes de mais uma solução por parte da No.1 para smartwatchs completos (ou seja com sistema operativo completo e espaço para nanoSIM). Basicamente estamos a olhar para um mini Smartphone, já que este gadget pode substituir por completo um smartphone (se é prático ou não já é outra questão).


Unboxing


Estamos a olhar para um smartwatch, que tem muito um aspecto de um relógio mais tradicional, com uma bracelete em pele sintética, temos um ecrã de 1.3 polegadas, do lado esquerdo podemos encontrar o microfone, do lado direito botão para voltar para trás. E por trás temos o local para colocar o nanoSIM, sensor de batimentos cardíacos e local para carregar o smartphone.





Acessórios


Quanto aos acessórios podemos contar com o cabo para carregar e pequeno manual de instruções.





Utilização


O smartwatch vem com um processador mediatek, Android 4.4, 1GB RAM e 8GB ROM, Wifi, Bluetooth e GPS, o que permite dar uma utilização quase completa como smartphone.
A interface está adaptada ao ecrã redondo, no entanto podem sempre existir aplicações que não estão preparadas para um ecrã tão pequeno.

Ao ligarmos o D7 temos logo o display das horas, que ao carregar-se longamente, pode-se alterar por outras skins.

Deslizando para a esquerda temos as notificações, se voltarmos a deslizar temos acesso às restantes funcionalidades, como passos, calorias, mensagem, marcador de chamadas, meteorologia, pressão atmosféricas, altitude, etc. Se deslizarmos para cima temos acesso ao menu rápido.

Pode ser utilizado como smartband para contar os passos e outras atividades, já que tem GPS.

Para chamadas tem utilização aceitável, para utilizar é que nos temos que habituar a um ecrã pequeno, especialmente se for necessário utilizar o teclado.

Se for para utilizar com aplicações mais leves o comportamento é bom, em benchmarks no antutu anda à volta dos 10mil pontos, como podem ver logo por aí a performance vai ser baixa comparada com smartphones mais baratos,
mas também será aceitável para o tipo de utilização que podem dar.

Passando para a autonomia, tendo em conta que podem dar utilização intensiva, 500 mAh será pouco. Com duração no máximo para um dia e por vezes se for utilizado tudo, GPS, Wifi, bluetooth, mais reduzido vai ficar.




Skins


Deixo aqui alguns exemplos de skins que podem encontrar disponíveis para o smartwatch.




Conforto


Neste aspecto comporta-se como um relógio, com bracelete tradicional sem ficar demasiado grande no pulso (claro que pode depender de pulso para pulso).



Especificações




Pontos Positivos


- Smartwatch completo (chamadas, GPS, wifi, bluetooth)

Pontos Negativos


- Íman do carregador é fraco (preciso ter cuidado para garantir que está mesmo a carregar);
- Bateria

Conclusão


Para todos efeitos estamos a olhar para um smartphone em ponto pequeno, que serve para tudo que um smartphone faz mas com um ecrã bem menor. Penso que o maior problema ainda possa ser a duração da bateria, mas também se formos a ver maior parte dos smartphones hoje em dia duram apenas um dia até ter-se que carregar. Julgo que com otimizações na ROM a duração da bateria possa ser melhorada e até com possível atualização do SO se possa vir a tirar melhor partido do smartwatch.
Vejo-o como uma gadget "engraçada" de se ter, porque ficamos literalmente com o telemóvel no pulso. Poderá ser mais útil para algumas pessoas, tudo depende da utilidade que lhe vão dar.

Mais detalhes: No.1 D7
Onde Comprar: Gearbest
Utilizar o método de envio "Priority Line" - "Spain Express" para Portugal Continental.

0 Comments: