Canon atualiza o software 3D Machine Vision Recognition



A Canon, anunciou o lançamento da versão 2.0.0 do 3D Machine Vision Recognition Software, uma versão atualizada do software de reconhecimento de três modelos de Machine Vision System: RV1100, RV300 e RV500 (lançado em agosto de 2015).
 
Os sistemas de 3D Machine Vision, que fazem o reconhecimento tridimensional de peças, incluem uma cabeça de visão 3D Machine, que incorpora o sensor, o software de reconhecimento e que processa o reconhecimento de dados. Quando emparelhado com robots industriais, a 3D Machine Vision possibilita a automatização de processos de fornecimento das peças nas linhas de produção. Para mais informação sobre os sistemas 3D Machine Vision, por favor visite http://www.canon-europe.com/3d-machine-vision-system/.

Entre a crescente procura de produção automatizada, existe uma necessidade ainda maior de seleção de peças empilhadas aleatoriamente em paletes. Com esta atualização de software, a variedade de peças que podem ser selecionados foram aumentados para responder às necessidades dos clientes, melhorando a utilidade e contribuindo para o avanço das linhas de produção automatizadas.
A variedade de peças que podem ser reconhecidas em três dimensões com maior precisão foi ampliada para incluir peças planas e peças extremamente brilhantes. Além disso, ao ser capaz de carregar paletes com um lado aberto, mais fáceis para os braços robóticos, e paletes maiores que as dimensões habituais1, a atualização do software responde aos diferentes requisitos de fornecimento de peças das linhas de produção de diferentes indústrias, incluindo a automóvel e de componentes para automóveis, e a indústria eletrónica.
Até agora, para ser capaz de selecionar peças, a posição de seleção dos robots tinha que ser registada previamente operando o próprio robot. Esta atualização torna possível este registo de posição através de um PC. Adicionalmente, através de uma interface melhorada, a configuração e aplicação do sistema foi simplificada e acelerada, reduzindo os encargos para o utilizador.

Para melhor se adaptar aos mercados de diferentes países e regiões, o novo software suporta versões Windows em Alemão, Francês, Coreano e Chinês, além das versões em Inglês e Japonês2.
A Canon irá disponibilizar a atualização de software em agosto de 2017. Adicionalmente os modelos RV1100, RV300 e RV500 comprados a partir de então, terão esta versão instalada por defeito.

Notas:
1No modelo RV1100, quando utiliza a opção Expansão do Campo de Medição (vendida em separado e disponível em agosto), o campo de medição expande 71,4% para as seguintes medidas, dependendo do tamanho da palete:
Opção de maior largura: 1300mm (vertical e horizontal) e 600mm (profundidade).
Opção de maior profundida: 1160mm (vertical e horizontal) e 900mm (profundidade).

 

2 Suporta Microsoft Windows 7 Professional 64 bit SP1, Microsoft Windows 7 Professional Sp1 for Embedded Systems 64 bit, Microsoft Windows 8.1 Professional 64 bit SP1.

0 Comments: