Canon promove storytelling visual no Visa pour l’image 2017


A Canon Europa, anunciou o seu programa anual de atividades para o Visa pour l'image 2017, que decorre em Perpignan, França. Esta edição do festival internacional de fotojornalismo marca os 28 anos de parceria, e o alinhamento de eventos e atividades inspiracionais da Canon irão celebrar histórias visuais e aqueles que as criam.

Durante o evento, a Canon irá facilitar interação entre jornalistas, oferecendo uma plataforma de aprendizagem e desenvolvimento, e encorajando a experiência prática de novas tecnologias e serviços que promovem um caminho contínuo na criação de imagens poderosas.


O espaço Canon, localizado na sede do festival no Palais des Congres de Perpignan, terá um showcase interativo do compromisso da Canon para com o storytelling visual. A zona de entrada livre irá demonstrar as mais recentes inovações e tecnologias, oferecendo aos visitantes a oportunidade de experimentar o novo portfólio de produtos.

Além de oferecer aos fotógrafos acreditados um serviço complementar de check-and-clean realizado por técnicos especializados da Canon Professional Services (CPS), o espaço da Canon será um hub de inspiração com uma exposição biográfica do reconhecido fotógrafo de vida selvagem da National Geographic e Mestre Canon, Michael "Nick" Nichols.

Em parceria com a L'Agence VU, o mesmo espaço terá um Estúdio Fotográfico, onde os visitantes podem experienciar a viagem da imagem desde a captura à impressão.

Como novidade para 2017, a Canon irá lançar um programa para estudantes que reforça o seu compromisso em formar a próxima geração de fotojornalistas e storytellers profissionais. Mais de 200 estudantes de toda a Europa, incluindo oito estudantes de escolas portuguesas selecionados pela Canon Portugal, estarão presentes no festival onde poderão participar nos workshops e palestras, fazer uma visita guiada à exposição, conhecer e interagir com profissionais da indústria e terem os seus portfólios revistos pela Magnum Photos. Os oito felizardos portugueses provêm de escolas como a World Academy, ETIC, IADE, CENJOR e ESCS.

Pelo 17º ano consecutivo, a Canon patrocinou o prestigiado prémio Female Photojournalist of the Year Award, concedido pela contribuição de uma fotógrafa para o storytelling visual. Apoiada pela revista Magazine, a vencedora deste ano Catalina Martin-Chico (Cosmos), receberá o seu prémio juntamente uma bolsa de reconhecimento pelo seu trabalho sobre o baby boom entre os ex-membros do FARC - Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia. Este ano, a Canon irá exibir a exposição da vencedora de 2016, Darcy Padilla, com o seu trabalho sobre Mulheres Americanas Nativas na Pine Ridge Indian Reservation em South Dakota.

Mais informação sobre a participação da Canon no Visa pour l'image, por favor visite www.canon-europe.com/visa2017 ou siga @CanonProNetwork no Twitter.

0 Comments: