Descobrindo a nova versão do Connect IQ 2.3.1 da Garmin


A Garmin lançou recentemente a nova versão da sua inovadora plataforma aberta, Connect IQ, que permite que todos possam participar de forma ativa na concepção e atualização de apps para os equipamentos da multinacional. Lançada em 2015, a plataforma Connect IQ permite que as equipas de desenvolvimento possam facilmente desenvolver projetos para os equipamentos wearable disponíveis e futuros, e transformar os dados facultados pelos sensores em novas métricas relevantes que têm por base sistema totalmente personalizados às necessidades e metas de cada pessoa. Com este apoio, os equipamentos da Garmin passam a ter potencialidades infinitas, existindo sempre uma app para apoiar o desportista no que necessita.

A Connect IQ 2.3.1 vem munida de novas funcionalidades que oferecem um poder de personalização ainda maior, tendo como objectivo oferecer uma experiência cada vez mais interativa aos utilizadores. Um claro exemplo da potencialidade da Connect IQ é a aplicação SmartThings Smart App, que lhe coloca o poder de controlar a sua casa no pulso. Com esta aplicação de Domótica, pode configurar as suas rotinas favoritas para que possa ligar as luzes, aquecer a casa ou ligar a máquina de café depois da sua corrida da manhã. Apenas necessidade de clicar em alguns botões no seu smartwatch Garmin e terá tudo preparado à sua espera. A app vem já com uma lista de rotinas pré-configuradas, mas também tem capacidade para ter rotinas específicas.
 


A nova versão da plataforma da Garmin possui agora a funcionalidade Always Active Watch Faces, que permite que os mostradores personalizados do Connect IQ que estão instalados nos relógios Garmin possam ser atualizados a qualquer segundo, de forma continuada, sem afetar a sua conhecida autonomia*.

Os utilizadores podem agora também beneficiar de um maior nível de acesso aos sensores onboard através da funcionalidade Action Intelligence, que lhes permite criar métricas para todo o tipo de atividades, como poder nos movimentos de boxe, a força de uma pancada no ténis, contagem de repetições, etc.

A Garmin criou também os Background Services, que oferecem a capacidade de as apps poderem funcionar, periodicamente, enquanto o relógio está em modo de repouso. Serviços como comunicação através da Web, verificação de sensores, comunicação com a ANT ou até a notificação de eventos ao utilizador, podem ser feitos agora no background.

O SDK do Connect IQ foi também melhorado, tendo sido integrado um novo debugger, uma nova versão Linux do SDK, uma unidade de teste de integração de frameworks com Eclipse, e novas adições à linguagem Monkey C, que fazem com que desenvolver aplicações na Connect IQ seja mais fácil que nunca. Importante referir que este SDK é o primeiro a suportar o novo relógio para golfe Approach S60.

"Esta plataforma veio revolucionar a forma como os utilizadores veem os seus equipamentos. Queremos incentivá-los a seguirem uma vida mais ativa e saudável, e a personalização do equipamento assume aqui um papel fundamental. Com a nova versão, a criação de apps ficou mais fácil, o que fará com que existam cada vez mais, e melhores, aplicações para os equipamentos Garmin, o que é para nós um orgulho", aponta Vanessa Garrido, responsável de Marketing da Garmin Iberia.

0 Comments: