Garmin dá confiança para as suas aventuras


O sonho da sua vida é fazer uma expedição num local longínquo? Escalar a montanha mais alta, viver experiências inesquecíveis em locais remotos, mergulhar numa aventura internacional, ou até mesmo ter um dispositivo para utilização profissional em caso de emergências? A vida é curta, não deixe nada por fazer. Mas coloque sempre a segurança e confiança no topo das suas prioridades. A Garmin disponibiliza vários equipamentos especialmente desenhados para os mais aventureiros, que não só colocam à disposição uma série de ferramentas úteis para o trajeto escolhido, mas também tecnologias de satélite que garantem a confiança e tranquilidade dos viajantes – como os equipamentos inReach SE+ e inReach Explorer+. Estes comunicadores por satélite portáteis foram concebidos para os entusiastas das atividades ao ar livre que querem ir sempre mais além e aventurar-se de forma autónoma ou em grupo, mas sem nunca ficarem fora de alcance. Os inReach garantem 100% de cobertura global por satélite Iridium - comunicação, partilha de localização, navegação - e importantes opções de SOS para os que vão partir numa aventura por terra, por água ou pelo céu.

Siga até às magníficas montanhas dos Himalaias, percorra os trilhos que conduzem às janelas naturais do Nepal, como o Kala Pattar, o Colo do Cho la e o Gokyo Ri, onde poderá apreciar algumas das montanhas mais belas do planeta. Mas vá sempre bem acompanhado. Nestas aventuras de exploração, é importante estar sempre ligado e sentir-se sempre seguro, mas com total liberdade para explorar o desconhecido. Os equipamentos inReach utilizam a cobertura mundial da rede de satélite Iridium, permitem trocar mensagens de texto com qualquer número de telemóvel ou endereço de e-mail em qualquer lugar e usam o GPS para monitorizar e partilhar o progresso da sua viagem. Os utilizadores podem inclusive publicar nas redes sociais ou comunicar no terreno em modo inReach-a-inReach. Tudo isto, mesmo em zonas sem sinal de rede móvel.


Numa situação de risco, também pode utilizar o inReach para ativar um alerta SOS para o centro de monitorização que funciona 24/7, enviar e receber mensagens sobre a natureza da sua emergência e receber uma confirmação quando a ajuda estiver a caminho. O comunicador inReach funciona a qualquer momento e em qualquer lugar, nunca está fora de alcance, nem inacessível. Na mais recente expedição ao Nepal (março e junho de 2017), que contou com a participação de aproximadamente 44 países, foram pedidas 729 autorizações de escalada/subida. No total, e neste período, foram registados 606 equipamentos inReach na região e 22 pedidos de SOS.

Ative a função de localização do inReach SE+ ou inReach Explorer+ e partilhe com familiares e amigos o seu percurso, ou ligue-o ao dispositivo móvel através da aplicação gratuita Earthmate® para aceder a mapas e imagens aéreas ilimitados.

A diferenç inReach SE+ e o inReach Explorer+ está na navegação. O inReach SE+ utiliza GPS para navegação em grelha básica. Apresenta os pontos de passagem, localizações chave e permite monitorização do progresso. O inReach Explorer+ vai mais longe, disponibilizando navegação e monitorização completas dentro e fora do percurso tradicional. O altímetro integrado controla as descidas e subidas com precisão, o barómetro monitoriza a pressão de ar e a bússola digital ajuda-o a manter o rumo certo.
Ambos os equipamentos estão preparados para o acompanhar em todas as aventuras. São robustos, duradouros, resistentes a impactos e à água (IPX7).

inReach SE+ e o inReach Explorer+ estão disponíveis por um preço recomendado de 449,99 euros e 499,99 euros, respectivamente. Para mais informações visite garmin.pt

0 Comments: