KEF, Marantz e Denon premiadas pela EISA

A Marantz, a KEF e a Denon, marcas mundialmente reconhecidas pela experiência de alta fidelidade que proporcionam, e que são distribuídas em Portugal exclusivamente pela Infinite Connections, receberam as distinções mais importantes do mercado, conquistando os prémios EISA nas suas respetivas categorias.

Para o júri dos prestigiosos prémios EISA, uma associação das principais revistas europeias de eletrónica de consumo, as colunas LS50 Wireless da KEF, os modelos Marantz SA-10 e PM-10, os auscultadores AH-D7200 e o HEOS AVR da Denon não deixaram margem para dúvidas.
COLUNAS SEM FIOS EISA 2017-2018 – KEF LS50 Wireless


Previamente galardoadas com 5 estrelas pela What Hi-Fi e escolhidas como o "Melhor Sistema de Som Sem Fios" pela Rate Your Sound, as colunas ativas LS50 Wireless da KEF venceram o prémio de melhores Colunas Sem Fios, continuando assim o legado da iteração anterior das LS50, vencedoras do prémio European Loudspeaker 2012-2013.
"Temos aqui uma solução versátil para colunas ativas que faz streaming de música diretamente, é compatível com Bluetooth aptX e Tidal, e aceita ficheiros de música com resoluções até 192 kHz / 24 bit através da entrada USB. Caso necessite, estão igualmente disponíveis uma entrada ótica digital e outra de linha", explicou a EISA.
"A poderosa amplificação interna com 230 W alimenta diretamente os altifalantes, e a refinada unidade de graves-médios tem um tweeter montado centralmente, o que possibilita a obtenção de imagens estéreo amplas e com uma elevada precisão de localização." Para o júri, ao manter "todas a qualidades das LS50, que já ganharam igualmente um prémio EISA, esta é uma proposta que faz todo o sentido num mundo sem fios."

SISTEMA ESTÉREO HIGH-END EISA 2017-2018 – Marantz SA-10 & PM-10

A Marantz também foi uma das premiadas pela EISA. Desta feita, as honras foram dirigidas à combinação de leitor de CD's e amplificador integrado da empresa japonesa, o SA-10 & PM-10, que se assume como "The New Reference" no catálogo da Marantz.
"A combinação do leitor de CD's e do amplificador integrado topos de gama da Marantz fez com que a marca atinja um novo patamar em termos de inovação e performance sónica", afirmou perentoriamente o painel. "O SA-10 reproduz discos SACD e CD, bem como ficheiros digitais com níveis de qualidade extremamente elevados, graças à tecnologia de processamento digital Marantz Musical Mastering, a qual usa hardware e software específicos para se obter uma conversão genuína a 1 bit."
"O novo PM-10, equipado com os excelentes módulos de potência Ncore, reproduz um som imensamente poderoso e de baixíssima distorção." Quanto à avaliação final, a opinião é clara. "Juntos constituem uma formidável combinação."
AUSCULTADORES EISA 2017-2018 – Denon AH-D7200
A Denon foi igualmente reconhecida na cerimónia, em primeiro lugar com os auscultadores AH-D7200. O modelo serve como celebração dos mais de 50 anos de experiência na criação de auscultadores de referência da empresa, e as deliberações feitas pelo painel da EISA aos AH-D7200, que receberam o prémio de melhores auscultadores desta edição, enaltecem várias virtudes.
"Quando se trata de auscultadores o conforto não tem preço. Graças às suas cápsulas de nogueira leve e à banda de pele de carneiro, estes são uns auscultadores muito agradáveis de utilizar, tendo ao mesmo tempo um som encantador," deliberou o painel. "Os Denon AH-D7200 soam encorpados e sumptuosos, uma combinação ideal para longas sessões de audição com as suas músicas favoritas."
"As suas membranas FreeEdge, colocadas em cápsulas fechadas com revestimento de espuma com memória, conferem um marcado esplendor à música, nunca deixando que o som fique áspero," acrescentando como nota final que os AH-7200 são "um excelente regresso à plena forma por parte da Denon."
SOLUÇÃO EISA PARA CINEMA EM CASA 2017-2018 – Denon HEOS AVR

A segunda distinção reservada à Denon durante o evento foi conferida ao HEOS AVR, o recetor AV da empresa que recebeu o galardão de Solução para Cinema em Casa. Desde o desempenho às configurações possíveis, os elogios foram unânimes.
"Com o seu HEOS AVR, a Denon redefine o tradicional recetor para cinema em casa ao permitir que as colunas sem fios HEOS sejam utilizadas como colunas traseiras e subwoofer. Junte-se a isto um painel frontal quase limpo e um chassis elegante, bem como ampla conectividade para fontes Ultra HD, e temos um recetor que pode dar graça a qualquer sala de estar," declarou o painel. "A poderosa amplificação de classe D transpira vida e vigor nas pistas sonoras Dolby TrueHD e DTS-HD Master, e o HEOS AVR reproduz também lindamente ficheiros de alta resolução, aceitando até DSD128 sem fios ou através de USB."
A apreciação final sobre o HEOS AVR é clara: "A integração num sistema HEOS mais vasto, bem como um configuração e funcionamento infalíveis são a cereja no topo do bolo."
Os prémios serão entregues formalmente às marcas vencedoras durante a IFA, em Berlim, no dia 1 de setembro.
Criada em 1982, a EISA, Associação Europeia de Imagem e Som, reúne hoje 50 revistas especializadas em eletrónica de consumo de 22 países europeus. Conhecida internacionalmente pelos Prémios EISA, a associação começou quando os diretores de cinco revistas europeias de fotografia se juntaram pela primeira vez para nomear a «Máquina Fotográfica do Ano». Essa decisão daria origem alguns anos depois à EISA quando, em 1989, outras dez revistas europeias de fotografia alargaram o grupo inicial.

0 Comments: