Nova MINIX NEO Z83-4 Pro


A Minix vai lançar uma nova box novamente direccionada para Windows. Esta box vai contar com todas as características da anterior (Minix Neo Z83-4) existindo espaço para melhorias.

Por comparação com a anterior, que foi lançada em Setembro de 2016 e foi uma das soluções mais populares por parte da Minix, a Minix decidiu lançar uma versão Pro para este ano, sendo que as diferenças passam por ter como SO o Windows 10 Pro (64-bit) e não o Windows 10 Home, processador atualizado para Intel X5-Z8350 e por fim um suporte compatível com formato VESA para poder-se colocar a box atrás da televisão.

Desta forma fornecem uma box com um Windows Genuíno que permite mais funcionalidades e com um processador um pouco mais eficiente que o anterior.

Quanto ao aspecto será igual ao modelo anterior, sem grandes diferenças nessa parte.









O objectivo da Minix é o de proporcionar um mini PC com um design e performance premium, que permita ter um computador pequeno para trabalhar, jogar e entretenimento.




Podemos contar então com um eMMC (5.0) de 32GB, assim como 4GB RAM DDR3L e Window 10 Pro (64 bit), pronta a ser utilizada mal chega a casa. Para o Wifi conta com Dual-band ac e tem ethernet gigabit. Além disso tem possibilidade de se ligar a dois monitores através de Mini DP e HDMI, bastante útil para aproveitar para produtividade e não só. Vai conseguir reproduzir conteúdo 4K até 30fps.

O preço de venda recomendado deverá ser 199,90€ (cerca de 20-30€ a mais que o modelo anterior).

De momento já se encontra à venda na Gearbest (por exemplo) a um preço inferior do recomendado, o que é sempre ótimo. E como sempre para Portugal Continental, se utilizarem o método "Priority Line" - "Spain Express" não existirão custos adicionais com alfandega.

0 Comments: