Prémios EISA 2017-2018 Supportview

O líder mundial de fontes analógicas, a austríaca Pro-Ject Audio Systems, venceu os prémios EISA deste ano para gira-discos melhor valor e melhor DAC/amplificador de auscultadores.

A Pro-Ject figura habitualmente no destacado grupo de vencedores dos prémios e este ano não foi diferente. Em verdade, na categoria dos gira-discos, a fabricante austríaca tem vindo a revelar-se praticamente imbatível ano após ano. Em 2017, além de gira-discos premiados, a Pro-Ject vê ainda um dos prés mais versáteis da sua história ser distinguido com um cobiçado prémio EISA.

GIRA-DISCOS "MELHOR VALOR" 2017-2018: Essential III Flexi-Range


Provando continuar sintonizada com a procura real por equipamentos simultaneamente eficientes e acessíveis, a Pro-Ject é desta vez distinguida pela gama Flexi-Range, que tem seis modelos diferentes para apelar a qualquer aspirante a fanático do vinil.
O júri dos prémios EISA comentou a propósito: "Desde o valioso Essential III ao completíssimo Record Master – com controlo eletrónico de velocidade, andar de phono integrado, conversor A/D com saída USB – há sempre qualquer coisa para qualquer um, incluindo um modelo com Bluetooth aptX."
Se o vinil continua a desfrutar de um momento extraordinariamente positivo, a Pro-Ject mostra ser uma das principais marcas para conseguir desfrutar do formato sem compromissos – e em estilo! "Cada gira-discos vem equipado com uma cabeça Ortofon OM10, com um som bem melhor que a que equipava o seu antecessor. Com opções de cores tais com vermelho, preto e branco, tem um estilo bem à altura do seu belo som."


DAC/AMPLIFICADOR DE AUSCULTADORES 2017-2018: Pre Box S2 Digital


A Pre Box S2 Digital marca uma nova era nos componentes S-series da marca e isso foi amplamente reconhecido quer pelos que aderiram ao produto, quer agora pelo júri dos prémios EISA. "Esta caixinha mínima prova que, pelo menos no mundo do áudio digital, menos pode ser mais."
Um pré completo equipado com os DACs mais recentes da linha Sabre da ESS na configuração duplo mono, o Pre Box S2 Digital aceita tudo em termos de música digital, DSD512 até PCM a 768 kHz / 32 bit e pode mesmo descodificar ficheiros MQA, argumentos de peso para justificar este prémio.
"Componentes passivos de alta qualidade, um amplificador integrado para auscultadores e um pelotão de filtros digitais completam o quadro. Com uma natureza aberta e expressiva e uma versatilidade suprema, o Pre Box S2 Digital soa muito para além do seu tamanho."
Na conclusão, o júri dos prémios EISA não deixou dúvidas: "Este é um grande produto Hi-Fi a um preço bem acessível."
* * *
Os prémios EISA foram formalmente anunciados ontem, dia 15. Os prémios serão entregues formalmente às marcas vencedoras durante a IFA, em Berlim, no dia 1 de setembro.
Criada em 1982, a EISA, Associação Europeia de Imagem e Som, reúne hoje 50 revistas especializadas em eletrónica de consumo de 22 países europeus. Conhecida internacionalmente pelos Prémios EISA, a associação começou quando os diretores de cinco revistas europeias de fotografia se juntaram pela primeira vez para nomear a «Máquina Fotográfica do Ano». Essa decisão daria origem alguns anos depois à EISA quando, em 1989, outras dez revistas europeias de fotografia alargaram o grupo inicial.
Mais informações: www.eisa.eu e www.supportview.pt

0 Comments: