Youtubers Tech Portugal


Aos poucos tenho vindo a aprender mais com a comunidade Youtube e sem bem a dificuldade que é para alguém com poucos subscritores ir crescendo e fazer chegar o seu conteúdo a mais gente, isto porque o Youtube é um mundo e é fácil não dar com vídeos com qualidade mas de youtubers mais pequenos, e em Portugal o público é sempre menor (por comparação com quem faz conteúdo em Inglês).

E dessa forma venho fazer este post mais direccionado para quem é Youtuber, mas com o objectivo de melhorar o conteúdo que chega ao público Português e dessa forma quem apenas consome e não produz conteúdo também ficar a ganhar.

Já no passado fiz referencia a canais mais pequenos para lhes dar uma pequena ajuda, com a primeira lista e segunda lista de Youtubers Tech em Portugal. E cheguei a fazer um giveaway para encontrar mais alguns Youtubers.

Nesse Giveaway surgiu uma ideia de se organizar algo que desse para youtubers Tech em Portugal trocarem ideias, ajudarem-se uns aos outros e até poderem fazer troca de gadgets que já não precisem. Já que para se ter conteúdo em Tech é preciso ter-se o "material", que quando se é mais pequeno não é tão fácil (a não ser que se tenha bolsos sem fundo e se compre sempre as coisas que se fala no canal).

No seguimento dessa ideia, venho desta forma a materializar-la e ver no que dá, e para isso foi criado um grupo no facebook, que será direccionado para Youtubers de Tecnologia em Portugal, vai ser um grupo direccionado para estes objectivos, não tanto para se andar a promover o canal, mas para troca de ideias e ajuda.

Dessa forma faço convite aos Youtubers que lerem este artigo a aderirem ao grupo e aos poucos construirmos uma comunidade mais unida que se ajude a crescer.
Assim hoje posso estar eu a ajudar Youtubers menos conhecidos, e quem sabe no futuro vão ser eles que me estão a ajudar ;)
E atenção que eu sei que ainda sou pequeno, portanto se tiver ajudas que contribuam para o meu crescimento é sempre bem-vindo.
Não é preciso serem grandes, ou terem muitos subscritores, basta terem conteúdo e vontade de continuar a fazer conteúdo para aderirem ao grupo.

Deixo aqui o link do grupo para quem for Youtuber: Yotubers Tech Portugal

0 Comments: